GPS | COTIDIANO

Educação bilíngue

COLABORADOR Redação   
|   09/11/2017 16:25 ( atualizada 09/11/2017 16:25)   
FOTO Reprodução Internet   
Especial educação: GPS|Brasília lista as principais escolas internacionais da cidade

Novembro começou e 2018 está batendo à porta. Com isso, surge uma das principais questões desta época. Todo ano, os pais têm o mesmo dilema sobre troca de escolas e qual instituição é melhor para o futuro dos filhos. Várias questões pesam na decisão, como ranqueamento nas pesquisas de resultado, os idiomas ensinados, os métodos de ensino, entre outros. Para ajudar na escolha, o GPS|Brasília apresenta um especial listando as melhores opções de colégios, de acordo com cada objetivo. Abaixo, confira as opções de escolas internacionais na cidade. 

 

 

Escola Americana – American School of Brasília

 

 

No mercado desde os primeiros anos de fundação da capital, a Escola Americana foi implementada para atender as embaixadas da cidade. Com o lema learners inspiring learners (alunos inspirando alunos), a instituição incentiva a inclusão, em que todos aprendem e todos compartilham conhecimentos.

 

Como pilares do plano estratégico, o colégio defende a liderança, a excelência educacional e a comunidade. Incentiva também que os estudantes persigam paixões e expandam horizontes. Após a formatura, os alunos podem receber três diplomas: o americano, o brasileiro e o IB diploma. Por ser uma escola de imersão e língua inglesa, somente as disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia do Brasil, Filosofia e Sociologia são ministradas em português. Todas as outras são dadas em inglês.

 

Além das matérias de costume, a grade curricular inclui opções de aulas de música, banda, filme, teatro, coral, desenho, fotografia, tecnologia, economia e liderança, por exemplo. Por lá, se vivencia a mesma rotina de uma tradicional escola internacional.

 

Serviço

https://www.eabdf.br/

Setor de Grandes Áreas Sul 605, Conjunto E, lotes 34/37, Asa Sul

(61) 3442-9700

 

 

Maple Bear – Escola Canadense de Brasília

 

 

Considerada uma das melhores do mundo, a educação canadense está constantemente em destaque no PISA, programa internacional que classifica a efetividade de ensino nas áreas de matemática, leitura e ciências. Por ser um ensino bilíngue de inglês e francês, a escola proporciona que os alunos não só dominem, mas aprendam e pensem em outros dois idiomas. No período de alfabetização, a língua portuguesa é priorizada.

 

Entre os princípios estão a educação holística com aprendizado em todas as esferas: física, intelectual, emocional e social. Além do ensino integrado, respeito ao ritmo e características individuais do alunos, há um incentivo à criatividade e muito mais.

 

Serviço

http://www.maplebear.com.br/brasilia/

Setor de Indústrias Gráficas, Quadra 08, Lote 2225, Parte F

(61) 3961-4350

 

 

Lycée Français – Escola Francesa

 

 

Oferecendo do Jardim de Infância até o Ensino Médio, a Lycée Français tem o comprometimento de que quando o aluno se formar, aos 18 anos, dominará quatro línguas: francês, português, inglês e espanhol. Até a quarta série, o francês e o português são integrados e, mesmo que a língua da terra do croissant seja a oficial, o idioma e cultura brasileiros têm grande peso na instituição.

 

A laicidade, a cidadania, o respeito à individualidade de cada um e a exigência acadêmica são tidos como os valores principais da Lycée Français. Como atividades extracurriculares são oferecidos teatro, natação, circo, artes, música, dança, esportes, entre outros.

 

Serviço

http://www.lyceefrancaisbrasilia.com/

SHIS QI 21 Bloco D – Lago Sul

(61) 3246-9763

 

SAIBA MAIS

Leia, também, sobre as instituções do tipo premium de Brasília

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}