GPS | GPS|PITACOS

Melhor do país

Saiu hoje o resultado nacional do concurso O Quilo é Nosso, realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa. O prato vencedor foi o Pirarucu Caboquinho, do Mercato Brazil Manauara.

Lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha. Esses foram os ingredientes do prato que fizeram com que o Mercato Brazil de Manaus, fosse eleito o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil. O tema proposto foi: saudável e natural do Brasil. A riqueza de sabores dos pratos vencedores pôde ser percebida pelas receitas que incluíram ingredientes como mandioca amarela, banana da terra, quinoa, linguiça Blumenau e até carne de jacaré.

Cada estabelecimento participante do concurso preparou pratos exclusivos, degustados pela clientela e teve as receitas avaliadas por um júri técnico especializado. Aqui no Distrito Federal, os três finalistas foram Mayer Self-service com o prato Rabada light com agrião orgânico e polenta cremosa, Ticiana Werner Restaurante e Empório com Risoto de filé e o Restaurante Escola Senac do MPDF com Bobó de grão de bico.

Do total de 204 restaurantes inscritos, o júri avaliou 48 receitas finalistas sem saber os nomes dos restaurantes, todos ganhadores da primeira etapa do concurso, sagrados campeões pelo voto popular. Os jurados analisaram as receitas, a praticidade, a criatividade e a viabilidade de replicação.

A segunda edição já está confirmada para 2018. 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}