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COLABORADOR Pedro Guimarães   
|   06/11/2017 16:24 ( atualizada 06/11/2017 16:24)   
FOTO Reprodução Internet   
Preparador Físico Pedro Guimarães lista os cinco erros que você não pode cometer no planejamento para o verão

Estamos a pouco menos de dois meses para o início das festas de fim de ano e muita gente já está na preparação forte para chegar com tudo em cima nas praias do Brasil e do mundo. Dietas e treinos milagrosos começam a ganhar força nesse período e você não quer ser enganado. Pensando nisso, decidi listar os cinco erros que não podemos cometer nessa reta final. Se liga:

 

Nada de dietas malucas

Dieta da lua, dieta da água e restrição disso e daquilo. Está aberta a temporada de dietas malucas! Promessas de 20 quilos em alguns dias podem ser convidativas, mas certamente não farão bem para seu organismo. Confie em uma mudança de hábitos que priorizem comida de verdade, boa hidratação e refeições fracionadas durante o dia. Lembre-se que somente profissionais de nutrição podem prescrever dietas.

 

Não acelere além dos seus limites

Exagerar nos exercícios costuma ser muito comum nessa época e você não precisa cometer esse erro. Os resultados relacionados ao treino aparecem conforme sua evolução no condicionamento físico. De tempo ao tempo e respeite seus limites.

 

Nada de “suplementos” milagrosos

Cuidado com os vendedores oportunistas. Pílulas emagrecedoras, suplementos milagrosos e refeições tecnológicas vão começar a aparecer neste momento. Geralmente são resultados de anabolizantes sintéticos, substitutos de refeições ou até remédios reguladores de apetites, que comercializados de maneira ilegal e sem receituário médico são crime. Fuja desse cilada!

 

Fazer HIIT todos os dias

Já falamos por aqui que o treinamento intervalado (HIIT) pode ser uma excelente estratégia no processo de emagrecimento por todos os dados documentados em trabalhos científicos. Entretanto, realizar várias vezes ou de maneiras seguidas podem não causar o mesmo efeito. Não exagere e procure seguir um plano producente.

 

Seja consciente

Se você começou a preparação “atrasado” seja consciente e entenda que seus resultados não precisam ser “dobrados”. Tenha calma e siga o plano da maneira mais inteligente possível. Se alimente bem, descanse e pratique os exercícios regularmente. Seu corpo será resultado dos seus hábitos!

 

Agora que você já sabe o que não deve fazer o processo fica mais fácil! Seja inteligente e não caia em enrascadas. O verão já está ai e não cometer erros na preparação é fundamental!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


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