GPS | ESPORTE

Atletas bons de taça

COLABORADOR Rebeca Oliveira   
|   05/11/2017 13:24   
GPS|Brasília entrega como foi a primeira edição brasiliense da Caixa Wine Run, corrida que une a bebida de Baco à famosa modalidade esportiva

Competir em uma corrida de rua e tomar uma revigorante taça de vinho. Separadas, as duas atividades agregam milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, são raros os casos em que aparecem juntas. Não neste domingo, 5, quando amantes da modalidade esportiva e da bebida de Baco puderam “harmonizá-las” na primeira edição brasiliense da Wine Run, prova tradicional no Sul e no Nordeste do país.

 

O GPS|Brasília participou da competição e entrega todos os detalhes. O percurso totaliza 10 milhas (cerca de 16km) divididos entre asfalto, cascalho e trilha de terra, ambos margeando o Lago Paranoá, próximo a UnB e ao Setor de Clubes Norte. A saída, às 7h, partiu do Boulevard Shopping, no fim da Asa Norte, e contou com a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima. Simpático, ele recebeu fãs, tirou selfies e deu dicas aos mais curiosos. Padrinho da prova, o atleta foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e também é bicampeão dos Jogos Pan-Americanos. “É a primeira vez que participo da Wine Run. O grande objetivo, claro, é o propósito de estar praticando esporte, mas a celebração ao final dessa competição a deixa totalmente diferente das outras”, afirmou. “A corrida de rua é uma das modalidades que mais crescem em nosso país. Porém, as pessoas têm entrado de forma aleatória. É importante terem conhecimento e acompanhamento técnico para que possam correr melhor e evoluir”, complementa.

 

Vanderlei Cordeiro de Lima também entregou as medalhas aos campeões em diferentes categorias (em duplas ou individual), que cravaram um espaço na edição 2018 em Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos), no Rio Grande do Sul. Os primeiros colocados ganharam hospedagem na região e passe-livre para a prova. Ao cruzar a largada e seguir para a Festa do Espumante, os participantes eram recebidos com pães, massas, bolos, frutas, suco de uva e a bebida frisante no Minas Hall (no Trecho 3 do Setor de Clubes Norte), mesmo local onde acontece a feira Encontro de Vinhos. A ação começou no sábado, 4, e continua hoje, das 14h às 22h. Mais de 200 rótulos estão sendo comercializados a um preço especial. Quem correu tem entrada liberada. Não estava na prova? Sem problemas. Nesse caso, o ingresso custa R$ 75, com R$ 25 revertido em consumação.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}