GPS | TECNOLOGIA

Diga X

COLABORADOR Deborah Sogayar   
|   03/11/2017 10:14 ( atualizada 03/11/2017 10:14)   
FOTO Reprodução   
O lançamento do iPhone X levantou dúvidas se vale a pena comprá-lo. O GPS|Brasília te conta tudo sobre o assunto

Na manhã desta sexta-feira, 3, as portas das lojas Apple espalhadas por alguns países (como Estados Unidos e Japão) se abriram para receber os clientes interessados no iPhone X, último lançamento da empresa. Em alguns lugares, como em Londres, a fila começou a se formar na terça-feira, 31. O burburinho sobre o preço salgado do aparelho dominou as redes sociais desde o primeiro anúncio do modelo.  Mas, afinal, o que este iPhone tem de tão especial? Segundo alguns veículos internacionais especializados em tecnologia, este é um modelo ultra premium que vale o preço que tem. 

 

Confira a seguir algumas funções que a versão especial possui, mas que não entrou na lista de gadgets dos outros modelos - mesmo os mais recentes, como o iPhone 8 e iPhone 8 Plus.

 

1. Tela LCD

 

Com tecnologia OLED, famosa no mercado de TVs, a tela do iPhone X promete economizar no consumo de bateria e proporcionar uma explosão de cores vivas, de altíssimo contraste (um pouco saturada demais, na opinião de alguns testers). Um das maiores vantagens dessa tecnologia sobre o LCD é a cor preta. Ela permite que cada pixel seja aceso ou apagado de forma independente.

 

2. Bateria Top

 

Embora a Apple não tenha informado sobre a capacidade da bateria, a informação até agora coloca os iPhones 8 e o Plus mais ou menos no mesmo nível de duração de bateria dos iPhones 7 e 7 Plus. Porém, ao que tudo indica, o iPhone X conta com pelo menos duas horas a mais de de bateria sobre os demais modelos. Isso ainda pode ser melhorado caso o usuário escolha apps em modo escuro, o que também vale para os planos de fundo.

 

3. A melhor câmera

 

Embora o iPhone 8 Plus também tenha duas câmeras traseiras como o iPhone X, a Apple implementou alguns detalhes na edição especial, especialmente quanto a estabilização nas duas lentes. Além disso, as câmeras permitem fotos mais rápidas e com maior qualidade, mesmo em ambientes pouco iluminados.

 

4. Face ID

 

O novo aparelho não possui uma tecla sequer, nem mesmo o leitor de impressões digitais, comum nos modelos desde o iPhone 5S. Dessa vez, a empresa resolveu apostar no desbloqueio por reconhecimento facial, que funciona como autenticação biométrica. Apesar de alguns modelos da Samsung já utilizarem do recurso, o iPhone X conta com sensores específicos para que o celular não seja enganado com uma foto, por exemplo.

 

5. Modo retrato na câmera frontal

 

Graças aos sensores especiais do Face ID, é possível aplicar o modo retrato também na câmera frontal do novo iPhone. A função permite separar o objeto da foto do plano de fundo, desfocando o que está no segundo plano, bem similar ao que as câmeras fotográficas profissionais fazem.

 

6. Animoji

 

Essa com certeza é uma das novidades mais interessantes até agora e só está disponível no iPhone X. O recurso, que deixa os emojis mais animados, usa o sistema de reconhecimento facial para dar movimento aos emojis, de acordo com as expressões do usuário. Dessa forma, é possível mandar mensagens de áudio, usando as carinhas com suas expressões reais enquanto fala as palavras.

 


O que eles estão falando

 

Alguns dos principais veículos de comunicação com especialidade em tecnologia e inovação deram opiniões acerca da novidade da Apple. O site The Verge, por exemplo, confirmou que este é o melhor iPhone de todos os tempos, mas ressalta que o sistema operacional continua sendo o iOS 11, tal como os demais aparelhos novos. "Ele é fino, é poderoso, tem ideias ambiciosas sobre a utilidade de câmeras em celulares e leva o design de telefones para um novo e estranho lugar", destacou. 

 

O Slashgear acredita que o produto vale o investimento, principalmente levando em conta as novidades tecnológicas que não há em outros modelos. "Em retorno pelo sacrifício do seu café, você consegue essa tela incrível, um corpo menor que o iPhone 8 Plus sem comprometer no tamanho do display e funções que legitimamente mudam o jogo, como a TrueDepth", levanta o guia, trazendo a opção de trocar o dinheiro do café para economizar e comprar o iPhone. O blog Engadget, por sua vez, destacou que a tela "está facilmente entre as mais impressionantes que já vi em um telefone."

 

O Mashable é um dos que mais elogia o aparelho, mas toca em um ponto importante para alguns: o recorte da tela para posicionar as câmeras e sensores frontais, que pode atrapalhar experiências em tela cheia. A empresa especializada em reviews, Cnet, por sua vez, encontrou problemas no reconhecimento facial do Face ID. Segundo eles, o desbloqueio não é tão imediato quanto parece e não é possível fazer tudo o que deseja sem precisar usar gestos na tela.

 

O site TechCrunch elogiou em especial a coragem da Apple por tentar tanto em um aparelho tão importante. Deu destaque ao recurso de animoji, uma tecnologia que, de acordo com o portal, será tendência daqui para frente. A Forbes é direta ao elogiar quase todos os aspectos do aparelho. "Esse é, claro, o melhor iPhone até agora. E, pelo preço que a Apple está cobrando, ele precisa ser. Mas é um telefone altamente competente. Ele é lindo, então você está perdoado se falar que foi amor à primeira vista."


Em tempo: o iPhone X está disponível em vários países, mas ainda não há previsão de venda do aparelho no Brasil. Por enquanto, os "applemaníacos" encontram novidades no iPhone 8, lançado nessa sexta-feira, 3. 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}