GPS | CULTURA

Movie-se: A Noiva

COLABORADOR Redação   
|   01/11/2017 18:00 ( atualizada 01/11/2017 18:00)   
FOTO Cortesia   
Produção de terror russa decepciona com dublagem em inglês falha e atuação fraca

Não será desta vez que o brasileiro sairá satisfeito do cinema após assistir um filme de terror russo. Marcada para estrear nacionalmente nesta quinta-feira, 2, a aguardada produção A Noiva deixa a desejar em vários aspectos. Entretanto, a inspiração para a trama é interessante aos curiosos: uma lenda russa do século 19 que também deu origem a A Noiva Cadáver (2005).

O filme inicia com uma breve explicação da antiga tradição de tirar fotos dos mortos, já que acreditava-se que o negativo do retrato “prendia” a alma do ente querido morto neste plano. Vamos a uma breve sinopse: recém-casados, Ivan e Nastya – a mocinha - viajam para a sua cidade natal com o propósito de apresentar a família à mulher. Ao chegar na casa, a visita, que prometia ser adorável, começa a ficar macabra. Pouco a pouco Nastya percebe que a família de Ivan tem um ritual de casamento misterioso que coloca a sua vida em risco.

Filmado na histórica vila Stroganov Estate, próximo a Moscou, a mistura de elementos antigos com componentes dos dias atuais resultam em uma cenografia nada harmônica. Apesar de enfatizar a cultura e costumes russos, o terror é cem por cento debilitado pela dublagem. Em vez de chegar ao Brasil com o áudio original e legendas em português, A Noiva é exibido no país com dublagem em inglês de péssima qualidade: ruídos e entonações danosas que prejudicam não somente o áudio, mas também a experiência geral de assistir ao filme. Como já esperado em produções do gênero, os jump scares acontecem, mas são, na maioria, previsíveis. As aparições da noiva, como entidade, não causam tensão, apesar da figura ser esteticamente sinistra.

Novamente, não será dessa vez que uma produção russa de terror agradará o espectador brasileiro, mas ficamos na expectativa para ser surpreendidos numa próxima - e na torcida de que o filme chegue com o áudio original!

Confira o trailer:



Ficha técnica de A Noiva
Classificação: 14 anos
Diretor: Svyatoslav Podgayevsky
Gênero: Terror/Suspense/Thriller
Produtores: Vladislav Severtsev, Dmitry Litvinov, Zaur Bolotayev
Elenco: Victoria Agalakova, Vyacheslav Chepurchenko, Alexandra Rebenok, Igor Khripunov, Lada Churovskaya and Victor Solovyov


 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}