GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

Procurando pela atividade ideal? Preparador físico Pedro Guimarães conta o que será tendência no mundo fitness ano que vem

Todos os anos, o American College of Sports Medicine lança uma previsão sobre as tendências de mercado para o mundo da atividade física. Isso nada mais é que uma análise do ponto de vista de quem consome o produto exercício físico e serve para prever o que vamos ter de novidades para o próximo ano. A lista tem 20 tendências e hoje vamos comentar as 5 mais cotadas!

 

HIIT – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Já foi listada em outras previsões e se mantém com tudo para o próximo ano. Além de ter um componente de tempo-eficiência, o HIIT é um dos modelos de treino mais estudados na atualidade. Inúmeras aulas que usam os princípios do método estão sendo desenvolvidas e você pode se beneficiar de tudo isso!

 

Treinamento em Grupo

Sabe aquela preguiça ou vontade de desistir? Este modelo de treinamento em grupo consegue te ajudar. Além de ser motivacional, é possível juntar um grupo de amigas e contratar um professor exclusivo. Fica mais barato e você pode treinar em qualquer lugar.

 

Uso de roupas tecnológicas

Treinos com roupas que dão choque, tecidos que ajudam na redução de gordura ou até mesmo máquinas que são utilizadas na NASA já são uma realidade. Entretanto, já comentei aqui que alguns destes métodos e modelos podem não se adequar a todos! A ciência não comprova grande superioridade dos exercícios comuns, mas será tendência com certeza!

 

Treinamento voltado para emagrecimento

Com o aumento do número de obesos e sobrepesados esse modelo de tratamento tende a ser obrigatório. As complicações causadas pelo excesso de peso é causa de mortalidade mundial e parece que isso vem tocando fundo as pessoas sedentárias. Portanto, vale muito investir nessa ideia!

 

Treinamento de força

Sempre presente nas listas, o treinamento de força (musculação) é realidade de muitas pessoas que curtem praticar exercícios. Além de apresentar benefícios para pessoas saudáveis, a musculação permite tratar diversas patologias como câncer, diabetes, hipertensão arterial sistêmica e osteoporose, por exemplo.

 

Sabendo dessas tendências você já pode antecipar o mercado e procurar as atividades que mais se adequam para você! O importante é começar e não desistir! Vamos nessa?!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}