GPS | LIFESTYLE

Útil e agradável

COLABORADOR Deborah Sogayar   
|   26/10/2017 07:00 ( atualizada 26/10/2017 07:00)   
FOTO Reprodução   
Conheça alguns dispositivos high-tech que unem sustentabilidade e tecnologia provando que o futuro chegou

A palavra do futuro é sustentabilidade! Pensando nisso, o GPS|Brasília reuniu alguns modelos de aparelhos de última geração que utilizam a natureza de uma maneira diferente. Seja para melhorar a qualidade de vida ou para dar um toque verde ao ambiente urbano, criatividade é o que não falta. 

 

Mokki

 

 

Para dar um charme à iluminação ambiente, o estúdio mexicano de design Peca projetou o Mokki, um híbrido entre abajur e vaso de plantas. A lâmpada assume a forma de uma casa abstrata que é então cercada por um jardim exuberante e até mesmo um caminho arenoso. A peça feita de mármore branco foi esculpida a mão e desenhado por Caterina Moretti. O paisagismo fica por conta do proprietário, que pode modificar o jardim como bem entender, colocando as plantas favoritas e dispô-las onde preferir. A interatividade proporciona calmaria e centralização, tanto ao ambiente quanto à pessoa. 

 

Andrea Air Purifier

 

 


A natureza em união ao high-tech também pode proporcionar mais saúde e bem-estar para as pessoas. Esse é o conceito do Andrea Air Purifier, que utiliza a pureza das plantas para limpar o ar do ambiente. Um ventilador sopra brisas ao redor das folhas, enquanto um segundo ventilador suga o ar através do solo. Os micróbios nas raízes da planta metabolizam mais toxinas do que as folhas, e a terra funciona como um filtro de carvão natural para capturar ainda mais pedaços desagradáveis. Por baixo do solo, uma bandeja de água mantém a planta úmida e retém as moléculas tóxicas adicionais. E uma vez que o ar passou por todo esse sistema de filtração, um respiradouro nao lado recircula-o no espaço. Na Amazon, o produto está a venda por USD 225.

 

MYX

 

 


Ter uma móvel feito de mofo parece loucura, mas o designer Jonas Edvard achou que seria uma boa ideia. A naturalidade da lâmpada de fungos traz um tom original para a peça, que pode enfeitar qualquer ambiente mais rústico, além de ser muito funcional. As luminárias cultivam cogumelos verdadeiros, completamente comestíveis. O MYX consiste em fibras vegetais e micelio de cogumelos, que pode ser colhido em duas semanas. Embora pareça suspeito consumir o produto de um objeto como este, é uma opção bastante intrigante, não acham?

 

Livi

 

 


A tecnologia de captação de energia solar está cada vez mais avançada... e fofa! Com Livi, você pode cultivar suas mudas em qualquer lugar com iluminação natural, sem necessidade de um grande espaço. Os dispositivos têm almofadas de microsucção, feitas com nanotecnologia desenvolvida no Japão, que permite que o pote fique pendurado firmemente em qualquer superfície vertical, sem deixar nenhum resíduo pegajoso. Também há a versão magnética, que pode ser prendida na geladeira, porta, armário, painel, enfim, as possibilidades são infinitas. As cores alegres e chamativas harmonizam bem entre si e com as plantas, enquanto o branco traz elegância e charme ao mini jardim indoor. 

 

Ecohub

 

 


Para quem não tem um dedo verde, mas adora se sentir próximo da natureza, a próxima opção é perfeita. Ecohub é um cubo ecológico feito a partir de materiais reciclados que, além de permitir o plantio de folhas, ainda carrega até seis dispositivos simultaneamente. O kit do EcoHub contém ainda sementes e solo, além de um card com instruções de uso. 

 

Trobla

 

 


Ciência nem sempre está associada a eletrônica. Por vezes, é o design inteligente que faz a mágica acontecer. Sem energia necessária e sem cabos ou baterias, o Trobla é um mini alto-falante para smartphones. O aparelho é feito a mão um a um com madeira certificada. O truque está na aplicação das leis da física. Sem entrar em detalhes, para dar um som profundo e poderoso, ele tem um cone que evita ressonâncias, enquanto uma pequena câmara especial amplifica as baixas freqüências e gera estereofonia. Para gerenciar melhor o som, ajustando o ângulo de inclinação, também possui uma perna removível e ajustável. Como é leve, fácil de transportar e requer apenas um smartphone, você pode escutar suas músicas favoritas, com qualidade e em qualquer lugar. 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}