GPS | CULTURA

Papo sério

COLABORADOR Redação    
|   20/10/2017 07:00 ( atualizada 20/10/2017 07:00)   
FOTO Cortesia/Reprodução   
Constanza Pascolato, Lilian Pacce, Carlos Jereissati Filho e Patricia Bonaldi e mais na edição desse ano do Iguatemi Talks Fashion

Social fashion, empoderamento da mulher, moda genderless, design na era da social midia, fashion biquini, e mais. Este ano, a nova edição do Iguatemi Talks Fashion reúne na capital paulista nomes como Alexandre Birman, Lilian Pacce e Dudu Bertholini, em torno de um único propósito - levar a moda do mundo para São Paulo, e a grandeza de São Paulo para o Brasil.

Durante os dias 23, 24 e 25, um time poderoso de nomes nacionais e gringos do cenário fashion contemporâneo emprestam, por R$30 o ingresso, um pouco do conhecimento que adquiriram capitaneando os maiores setores de moda da atualidade.

"A moda faz parte do DNA da Iguatemi. Celebrar e falar sobre este segmento faz parte do nosso propósito. A Conferência Iguatemi Talks tem como objetivo conectar o público com as tendências desta indústria e ajudar a traduzir a forma como pensam, vivem e consomem moda. Queremos promover momentos únicos e enriquecedores a todos que são apaixonados por este universo, produzindo e disseminando um conteúdo de qualidade e global", conta Carlos Jereissati Filho, presidente do grupo Iguatemi Empresa de Shopping Centers.
 



Quanto à programação, o primeiro dia de evento promete surpresas. Abrindo a data, o crítico neozelandês e editor do portal The Business of Fashion, Tim Blanks, comanda uma entrevista com Marco Bizarri, presidente e CEO da Gucci, e Carlos Jereissati Filho, que dispensa apresentações. Já durante a tarde, a partir das 14h, a designer de joias Silvia Furmanovich, cujas criações premiadas já desfilaram pelos tapetes vermelhos do Oscar, lidera uma masterclass que conta a história por trás de seu renomado trabalho com ouro e diferenciados materiais.

Em sequência, o diretor criativo da label de Kaye West, Virgil Abloh da Off-White, é foco no painel que reúne também Dennis Freedman, a comando da gigante novaiorquina de varejo Barney´s e Jonathan Wingfield, editor da revista System. Representando o Brasil, o empresário Alexandre Birman entra em cena com sua masterclass às 15h30, e no cair da noite, a atenção do público se divide entre o talk We Wear Culture, do time Google Brasil, e o painel Wearable Technology, que casa o arquiteto Guto Requena, o designer Dudu Bertholini e a jornalista de moda Patrícia Carta em um bate-papo sobre o papel da tecnologia no cenário da moda. Fechando o dia, o escritor Mario Mendes entrevista o ícone de beleza Marisa Berenson em assuntos que adentram carreira profissional e as visões da bela sobre o futuro da indústria de beauté.

Terça-feira, 24

Na terça-feira, o dia começa com papo de pé. Em uma mesa redonda, Sarah Chofakian, Luiza Barcelos e Vinicius Dapper, das etiquetas homônimas, dissertam sobre as muitas facetas por trás de um item rotulado “must have” - mediados pela editora chefe da L´Officiel Brasil, Maria Rita Alonso. Ainda durante a manhã, a partir das 10h30, a pauta é sustentabilidade. Juntos, os experts Rony Meisler, empresário por trás do grupo Reserva, André Carvalhal, co-fundador da Malha e Chiara Gadaleta, consultora de moda sustentável da revista Vogue Brasil, preenchem a hora da palestra Social Fashion Eco Era.

Durante o mesmo horário, o fotógrafo de street style Léo Faria coordena um workshop sobre as arte de clicar a moda de rua - e por falar em workshop, às 14h, a maquiadora Senior da MAC, Fabiana Gomes, traz os pincéis para jogo e mostra porque é rostinho conhecido dentro dos backstages das semanas de moda mundo a fora. Conversando sobre moda na era das mídias sociais, as estilistas Patricia Bonaldi e Lolita Hannud soltam o verbo ao lado de Jorge Grimberg, jornalista colunado em publicações como O Estado de São Paulo, FFW MAG, L´Officiel, e mais. Por fim, o dia termina com Tim Banks retornado às cadeiras do Iguatemi Talks, dessa vez, entrevistado por Daniela Falcão, diretora geral da Condé Nast e editora chefe da Vogue Brasil.

Quarta-feira, 25

Para esquentar as temperaturas do último dia de evento, a escritora e consultora de moda, Lilian Pacce, a diretora de estilo da gigante praiana, Salinas Jacqueline de Biase, o CEO da Cia. Marítima, Benny Rosset, e o diretor de marketing da Água de Coco, Renato Thomaz, trocam figurinhas sobre as novidades no universo da beach wear, assunto favorito do verão. Em seguida, Ana Cristina Gonçalves e Marcela Belleza, editora chefe e editora de moda da revista Estilo, respectivamente, orientam um workshop sobre high&low das 10h30 às 11h30. Preenchendo a tarde, a mestre do design Alexandre Jubran transforma o Lounge One do Iguatemi JK em uma de suas aulas no instituto FAAP, com o workshop “Design in Fashion”. Em sequência, Dudi Machado, da revista RG, fala sobre o futuro do jornalismo de moda em um painel solo a partir das 14h. Com uma bagagem de mais de 15 anos de experiência em redação, Dudi compartilha, em 1h ininterrupta, os ensinamentos que coletou dentro de escritórios como Vogue, GQ e Fasano.

Para fechar a maratona com chave de ouro, o ícone Contanza Pascolato divide o palco com Adriana Bozon - Ellus - e Marina Caruso - Marie Claire - em um animado talk sobre empoderamento feminino.

Serviço JK Iguatemi Talks
Quando: De segunda-feira, 23, a quarta, 25, das 9h às 21h
Onde: JK IGuatemi - São Paulo
Quanto: R$ 30 (por palestra)
Mais informações: http://iguatemitalks.com.br/


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}