GPS | DEGUSTAÇÃO

Culinária candanga

COLABORADOR Redação   
|   18/10/2017 18:54 ( atualizada 18/10/2017 18:54)   
FOTO Cortesia   
Chefs de Brasília se unem para lançar plataforma online que valoriza alimentos do cerrado

Brasília é uma cidade nova e cheia de talentos! Além da arquitetura, a gastronomia está entre os pontos altos da cidade. Nesta quinta-feira (19) será lançado, no Restaurante Universal, o Panelas Candangas. Trata-se de um projeto de valorização do Cerrado além da rota do baru e do pequi,  tanto internamente, para divulgação dos produtos daqui para os brasilienses, quanto externamente, para dar visibilidade a eles fora do Distrito Federal.

 

Produzido pela DuBem Entretenimento, o projeto é apoiado pela Abrasel-DF e encabeçado por Mara Alcamim, Francisco Ansiliero (Dom Francisco), Gil Guimarães (Baco Pizzaria e Parrilla Burger), Lui Verones (Sallva Bar & Ristorante) e Nilson Favacho (Oliver).

 

A ideia dos chefs é mostrar que, embora Brasília seja uma cidade nova, já conta com produtos nativos ou feitos de um jeito único e especial. Eles estão sendo valorizados na gastronomia local, ajudando, inclusive, a alavancar a economia no mercado de pequenos produtores e da agricultura familiar.

 

E como isso será feito?

 

Esse grupo se reuniu e conseguiu viabilizar a montagem de uma plataforma. Trata-se de uma base de dados com informações sobre esses produtos - como características, modo de cultivo ou produção, safra, onde encontrar, contatos dos produtores e/ou agricultores. Ela será lançada em São Paulo, num evento nacional de gastronomia (Mesa Tendências), na próxima semana (26/10), por três chefs do grupo - Mara Alcamim, Francisco Ansiliero e Gil Guimarães. Essa plataforma poderá ser consultada e enriquecida pelos usuários por meio de sugestão de outros produtos. Ela vai crescer com o tempo e conterá com fotos e vídeos também.

 

Inicialmente, há cinco produtos catalogados.  A partir da próxima semana, ainda como parte do lançamento da plataforma em Brasília, os cinco restaurantes envolvidos no projeto lançarão um festival gastronômico: de 23 de outubro a 5 de novembro, com elaborações que levam  os ingredientes e valores entre R$ 30 e R$ 59.  


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}