GPS | ENTREVISTA

Bate-papo emocional

COLABORADOR Redação   
|   16/10/2017 18:28 ( atualizada 16/10/2017 18:28)   
FOTO Reprodução   
GPS|Brasília conversa com coach Paulo Vieira sobre a palestra Inteligência Emocional

“Suas emoções são inteligentes? Você é autoconfiante? Você é otimista?”, essas são algumas perguntas que o conceituado coach Paulo Vieira afirma que temos que fazer para nós mesmos constantemente. O escritor, PhD em Coaching, presidente da Febracis e criador do Método CIS (Coaching Integral Sistêmico) esteve em Brasília para ministrar um curso de mais de 50 horas sobre Inteligência Emocional (IE).

 

O GPS|Brasília bateu um papo com o especialista.

 

Como separar o joio do trigo?

 

Se separa o joio do trigo com resultados. Quando as pessoas olham para a nossa instituição, elas veem resultados muito consistentes, perenes. Você conhece a árvore pelos frutos. As pessoas veem essa distinção com muita clareza cada vez mais.

 

Qual a diferença do método CIS para os outros?

 

O método é Coaching Integral Sistêmico. O Coaching é o que tem de melhor no método tradicional e nós fazemos isso com muita maestria. E o Sistêmico Integral nós usamos a estruturação emocional: inteligência emocional, competências emocionais e a reprogramação de crenças. Então, isso nos torna completamente diferente de qualquer outro. Por exemplo: quem está fazendo coaching entende que ele precisa emagrecer, fazer atividade física, parar de beber e que precisa mudar o estilo de vida dele. Ele sabe disso, o médico disse para ele. É uma condição de vida. Ele vai conseguir fazer isso? 93% dos pacientes pós pontes de safena e mamária voltam em dois anos ao mesmo estilo de vida antes da cirurgia. A nossa diferença é: não só as pessoas sabem, cognitivamente, o que fazer, mas conseguem pôr em prática. Ela sabe que tem de fazer regime, mas os nossos clientes conseguem fazer regime. Ela tem força emocional para pôr a cabo as suas decisões racionais.

 

Um bom coach é essencial para a evolução pessoal?

 

Se você chegar nos últimos livros publicados nos EUA, nos grandes livros de empresas ou de performance, todos eles vão dizer: procure um coach. Existe, hoje, um mito engendrado por algumas correntes do desenvolvimento humano: “não conheço e não gosto”. Eu nunca encontrei uma pessoa que tenha feito coaching e que não tenha tido sucesso. O coaching é uma ferramenta tão poderosa, tão precisa e tão efetiva que eu nunca vi uma pessoa que não tivesse tido grandes resultados.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}