GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

Preparador físico Pedro Guimarães indica cinco filmes e documentários disponíveis no Netflix para te motivar a treinar

Quem nunca se pegou desanimado para o treino, precisando de um gás extra e “fuxicou” o Youtube em busca de vídeos de motivação? Pois é, eu também já fiz isso. Por isso, a nossa coluna de hoje vai trazer 5 dicas de filmes para todas as tribos e que podem ser assistidos na Netflix.

 

Generation Iron 2

Este documentário traz um pouco do que acontece por trás das câmeras no mundo do fisiculturismo. Conta um pouco sobre a vida de atletas já consagrados no esporte como fala também dos novos “protagonistas” que vem surgindo na modalidade. Quem curte uma “maromba” certamente vale a pena tirar um tempinho!

 

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão

Na minha humilde opinião, esse é um dos melhores documentários que assiste. Um relato sobre a carreira de um atleta que se tornou herói nacional praticando um esporte pouco popular no país. Difícil não se emocionar assistindo a história de Senna.

 

From Fat to the finish line

Este documentário não é unanimidade nos comentários mas eu acredito que vale a pena conhecer a história de 12 pessoas que eliminaram mais de 500kg e juntos se desafiaram a fechar uma corrida que saia de Miami em direção a Key West (cerca de 322km). Com certeza é aquele dose de coragem que você precisava para levantar do sofá e correr!

 

Fittest on Earth: A Decade of Fitness

Para a galera que curte Crossfit, esse filme conta como foi a edição especial de 10 anos do Crossfit Games. Como funcionou os bastidores, como os atletas se preparam, quais são os objetivos dos principais nomes do esporte e muitos desafios! Um esporte que vem dominando o mercado fitness retratado na sua maior competição.

 

Last chance

Minha última dica é esta série. Conta a história de vários meninos “problemáticos” que sonham com o futebol americano universitário mas que por algum motivo acabam no time do treinador Bud em uma escola esquecida na cidade Scooba no estado do Mississippi. A trajetória da equipe é acompanhada de perto e nada passa despercebido. O mais legal é ver o lado humano dos atletas da equipe. Já estão disponíveis 2 temporadas e eu indico de olhos fechados!

 

É isso aí, pessoal, essas foram as minha indicações. Vale cada segundo assistindo esses filmes e documentários!

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}