GPS | DEGUSTAÇÃO

Saindo do forno

No Dia Mundial do Pão, o GPS|Brasília indica novas padarias para você conhecer o quanto antes

Pão francês, de forma, careca, italiano, sem glúten... Para comer com manteiga, geléia, montar um cachorro-quente ou hambúrguer... Não importa o tipo nem a finalidade, não há quem resista a um pão fresquinho e de boa qualidade. Hoje, 16, é comemorado mundialmente o dia dessa delícia, que vai bem com diversos acompanhamentos e faz parte da maioria das nossas refeições. O GPS|Brasília elencou novas padarias da cidade que você precisa conhecer o quanto antes.

Castália


A padaria artesanal Castália, aberta em janeiro deste ano, prepara fornadas dos mais variados tipos de pão: baguette, multigrãos, brioches, croissant, pão de espelta, entre outros. A casa conquistou o segundo lugar da seleção Comer & Beber 2017, publicação da Veja, na categoria melhor padaria de Brasília, ficando atrás da La Boulangerie.

Local: 102 Norte, Bl. D, Lojas 64/74
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 8h às 19h30.


Castália

La Boulangerie

Conhecida pelos pães artesanais e sempre frescos, a primeira padaria francesa de Brasília, La Boulangerie, inaugurou recentemente uma unidade no CasaPark e o GPS|Brasília indica a visita. A abertura faz parte do plano de expansão da rede, que inclui a inauguração no Sudoeste e a mudança de endereço no Lago Sul (da QI 17 para a QI 21). Nesta nova unidade, agora, além de trabalhar com produtos de panificação, confeitaria e cafeteria, a loja oferece serviço de bistrô, com café da manhã, brunch, almoço, chá da tarde e jantar. 

Local: La Boulangerie Bistrot, SGCV Sul, Lt. 22, CasaPark
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 7h às 21h.



La Boulangerie

Cardabelle

Recém-inaugurada na cidade, a Cardabelle conta com 12 tipos de pães, de todas as texturas, sabores e aromas, além de folheados e brioches tradicionais, receitas exclusivas do chef.  Os sanduíches, quiches e saladas complementam o cardápio que oferece cerca de 40 produtos criados pelo mestre Benoît.

Local: 403 Norte, Bl. E, Loja 41/51
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 7h30 às 21h30.


Cardabelle

Vem aí

Uma opção saborosa para celíacos, intolerantes a lactose ou adeptos da dieta low carb. O NutriBakery, estande conhecido no Mercadinho do Brasília e eventos gastronômicos, irá abrir as portas de sua primeira loja física. A casa, especializada em lanches sem glúten, lactose e opções low carb deve inaugurar no dia 25 de outubro, na 406 Sul. “Será uma padaria com produtos ideais para quem tem alergia e restrições alimentares”, explica Roberta Lima, nutricionista sócia do empreendimento. Ela ainda acrescenta que, além de pães, bolos, salgados e discos de pizza, a Nutribakery também irá comercializar pizzas expresso. “A princípio o cliente irá levar para casa a pizza pronta, mas temos um plano de transformar a sobreloja em um salão para que comam no local”, adianta.



NutriBakery


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}