GPS | CULTURA

Movie-se: A Morte Te Dá Parabéns

COLABORADOR Pedro Lira   
|   16/10/2017 12:12 ( atualizada 16/10/2017 12:12)   
FOTO Reprodução   
Christopher Landon transforma clichê em um roteiro divertido e original com a cativante protagonista Jessica Rothe

Brincar com o tempo é algo recorrente no cinema. Só este ano, Antes Que eu Vá, Nu, da Netflix, e agora, A Morte de Dá Parabéns, são alguns exemplos de personagens que se pegam presos em um loop temporal. Trabalhar com algo que não é novidade pode não ser um problema quando o filme usa o clichê com originalidade. É o caso de A Morte Te Dá Parabéns.

 

No roteiro do longa dirigido por Christopher Landon, Tree, uma universitária vive o pior aniversário de sua vida (ou os piores), onde ao final do dia, um assassino misterioso a mata, fazendo com que ela acorde no mesmo dia para morrer mais uma vez. Além de brincar com Feitiço no Tempo, o clássico longa com Bill Murray, o filme faz referência aos tradicionais slasher movies com serial killers mascarados.

 

 

O que é novidade, no entanto, é a forma como esses dois aspectos não originais se misturam. Tree (Jessica Rothe) consegue ser carismática, apesar de toda a antipatia comum em jovens populares nas universidade - Regina George, Blair Waldorf, Cher e tantas outras. Com ares de comédia, o roteiro apresenta possíveis suspeitas, entrando em uma mini investigação, romance inesperado entre a popular e o nerd, e até o aprofundamento da protagonista em problemas familiares.

 

A surpresa para quem chega esperando por um clichê trash é positiva. Landon consegue inserir situações cômicas sem apelar para o exagero, distraindo o público de detalhes importantes e surpreendendo com o elemento surpresa. O grande ponto positivo do filme é não ter pretensão de ser mais do que realmente é - uma película leve e divertida para os fãs de filmes de terror.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}