GPS | ARTIGOS

Preparar, largar!

COLABORADOR Nina Rocha   
|   14/10/2017 16:02 ( atualizada 14/10/2017 16:02)   
FOTO Cortesia   
Atleta Nina Rocha reúne dicas importantes para quem se prepara para uma prova de corrida

Treino é treino e prova é prova. A gente se prepara dias, meses e, às vezes, até anos para uma corrida de rua. Não dá para botar tudo a perder logo na semana da corrida, não é? Minhas dicas para quem está se preparando para uma prova, independente da distância, são:

1) Semana da prova não é a hora para correr rápido, se matar nos treinos ou buscar velocidade: descanse. Descanso também é treino;

2) Não pegue pesado na musculação;

3) Faça um Recoverig. Uma boa sessão de fisioterapia, massagem ou algo do tipo para soltar a musculatura e estar leve para o dia da prova; 

4) Monte aquela playlist com as músicas preferidas. Outra dica para quem quer melhorar o tempo é deixar as duas últimas músicas mais animadas para o final. Coloque uma duração na playlist de, mais ou menos, o tempo que você calcula correr. Funciona muito comigo. Quando começa a tocar a penúltima música da playlist eu sei que a linha de chegada está próxima e acelero!

5) Alimentação e hidratação são fundamentais. Não adianta beber muita água só na véspera e no dia da prova. A preparação tem que ocorrer ao longo da semana. Se a distância é longa, se joga no carboidrato!

6) Eu amo um mantra. Fico a semana toda repetindo frases como: “vou conseguir” e “tudo vai dar certo”. Pensamento positivo atrai pensamento positivo!


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