GPS | BEM-ESTAR

O que te alimenta de verdade?

COLABORADOR Thamara Maria   
|   16/10/2017 18:00 ( atualizada 16/10/2017 18:00)   
FOTO Fernando Veler/Reprodução Instagram   
Ana Luiza Favato fala sobre health coach e ensina três receitas fáceis e rápidas para quem quer mudar de hábitos

É sabido que, hoje, as pessoas têm uma relação complicada com a comida. Com a vida corrida, falta tempo para tudo, até para se cuidar. Ciente disso, Ana Luiza Favato, psicóloga por formação e blogueira brasiliense, se especializou em consultoria de saúde e bem-estar e lançou o workshop O Que Te Alimenta de Verdade?. O público poderá saber mais sobre o curso nesta terça-feira, 17, a partir das 19h30, no espaço GPS Point da CasaCor, em que a brasiliense apresentará o novo projeto.

Segundo a coach, vivemos com cada vez mais frequência no modo automático e, na hora de fazer escolhas, nunca priorizamos hábitos saudáveis. “Na verdade, ninguém tem tempo, mas temos que priorizar nossa saúde. Se sua prioridade for seus filhos e você não tiver saúde suficiente, não vai poder curti-los como gostaria. A saúde é a maior riqueza que temos, e, se não entendermos isso, a conta chega”, explica. Favato ainda diz que essa preocupação tem que ir além da estética. “Não é sobre emagrecer, mas sobre você entender que hábitos ruins vão te fazer mal ao longo da vida”, diz ela.

 

 

As seis etapas do workshop incluem bate-papos e ensinamentos sobre psicologia, nutrição, espiritualidade e dois métodos chamados mindfulness e mindful eating. “Fazemos tudo sem estarmos realmente presentes naquilo, pensando em um milhão de coisas ao mesmo tempo. Essas ferramentas nos ajudam a focar no aqui e no agora, e a ter consciência de fome e de saciedade”, conta Ana. Ainda nos encontros, são discutidos nutrigenética e nutrigenômica, que ensinam como seus genes podem trabalhar a seu favor.

 

Para o público do GPS|Brasília que se interessou pelo assunto e quer começar a fazer escolhas mais saudáveis e mudar de hábitos, Ana Luiza ensinou três receitas super rápidas e fáceis de fazer. As dicas de ouro da coach para uma alimentação balanceada? Desembrulhar menos e descascar mais, ir mais à feira e menos ao supermercado e, por fim, botar você mesmo a mão na massa. “Cozinhar emagrece”, garante.

 

 

Faça você mesmo

 

Coquinho

Ingredientes

500g de chips de coco

Sal rosa à gosto

Modo de preparo

Coloque os chips de coco em um recipiente que possa ser aquecido. Despeje o sal rosa em cima do coco e leve ao forno a 180°até dourar.

 

Bacalhau gourmet

Ingredientes

500g de bacalhau desfiado dessalgado

2 colheres de sopa de óleo de coco sem sabor ou azeite

6 claras

2 gemas

1 pimentão vermelho picado

1 pimentão amarelo picado

1 cebola picada

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Coloque na frigideira o óleo de coco com a cebola e os pimentões. Quando a cebola ficar transparente, despeje o bacalhau e refogue. Logo após, coloque as claras e gemas e mexa até fica com aparência de ovo mexido. Tempere com sal e pimenta a gosto.

 

Salmão com guacamole

Ingredientes

250g de filé de salmão

3 colheres de sopa de abacate

1 limão

1 colher de sopa de tomate

1 colher de sopa de cebola

Modo de preparo

Deixe o abacate marinar no limão. Grelhe o filé de salmão até selar por fora, deixando cru por dentro, como se fosse um sashimi. Amasse o abacate já marinado e misture com o tomate e a cebola. Sirva o salmão e a guacamole juntos e tempere com sal e pimenta a gosto.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}