GPS | MODA

Metida a francesa

COLABORADOR Redação   
|   13/10/2017 07:00 ( atualizada 13/10/2017 07:00)   
FOTO Pinterest/Reprodução   
Use agora! O vichy, xadrez queridinho de Brigitte Bardot, é tendência instantânea, e o GPS|Moda mostra como incorporar

Vichy, pacata cidade francesa com pouco mais de 60 mil habitantes, famosa por suas águas termais, clima interiorano, e por ter sido uma vez, lá em 1900 e bolinha, capital da França. Berço da marca de cosméticos homônima, e de um assunto bem mais interessante que informações demográficas ou tubos de creme: moda - mais precisamente, a padronagem de xadrez que foi batizada após o cartão-postal. O vichy, modelo de estamparia queridinho do momento, é o assunto das passarelas internacionais. Mas não se engane - a estampa está nos holofotes agora, mas foi entre as décadas de 40 e 60, lá na primeira metade do século passado, que o modismo se consagrou entre os grandes clássicos do universo fashion.

GPS|Moda conta mais da história por trás do padrão, e ensina a incorporar o print em uma produção que, mais do que o gostinho do passado, tenha a cara do "agora", .

 

Eternizada pela icônica atriz Brigitte Bardot - que, inclusive, elegeu o padrão para estampar seu vestido de casamento - o print foi uniforme queridinho das pin-ups durante o auge do estilo, que casa o inocente ao provocativo. Também muito relacionada às toalhas de pique-nique, o vichy se une perfeitamente à estética de verão campestre. Pense em saias rodadas, vestidos leves, tramas naturais - e brindes de vinho rosé.

 

 

Já se a vontade é modernizar a tradição, a aposta é em cores. A original, em preto e branco, ganha a “carinha da atualidade” se contrastada com complementos que fogem à plástica romântica, como camisetas estilo t-shirt e misturas de outros padrões. Toques masculinos, como sapatos estilo oxford e calças de alfaiataria, também são uma ótima pedida para equilibrar a produção.

 

 

Vale ressaltar que o vichy não pertence única e exclusivamente ao dia. Apesar de casar bem com a ideia de uma tarde ensolarada na Toscana, a padronagem também pode ser uma opção de charme para encontros noturnos. Em sua última coleção de verão, Carolina Herrera apresentou um vestido de gala que incorpora a estampa da bainha ao busto, mas se a ocasião não pede por um desenho internacional, a ideia de incorporar toques de glamour à composição é uma pedida que não falha.

 

 

E sobre aquela palavra verão, que tanto usamos - não precisa se prender a ela! Uma boa compra, independente de moda e tendência, é aquela que veste o ano todo. Pense em casacos, trench-coats e calças, e tenha o charme da França junto a pele 365 dias do ano - dos anos 1950 aos dias de hoje.

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}