GPS | DESIGN

Detalhe brilhante

COLABORADOR Redação   
|   09/10/2017 07:00 ( atualizada 09/10/2017 07:00)   
FOTO Jomar Bragança   
Em alta na decoração, a cor dourada é destaque em detalhes dos ambientes da CasaCor Brasília 2017

Destaque no Salão do Móvel de Milão de 2017, o dourado tem sido casa vez mais notado em tecidos, metais, revestimentos e móveis. Fazendo referência imediata ao ouro, a cor leva sofisticação aos pés de mesas, cadeiras, luminárias e enfeites, por exemplo. Para não chamar demais a atenção no ambiente e desequilibrar o décor, o dourado é misturado com metais pretos ou grafites, marsala, madeira e tons terrosos. Escolhemos o dourado pois leva sofisticação ao projeto e deixa o ambiente mais moderno e com luminosidade quando misturado com o preto. O GPS|Brasília mostra alguns ambientes da mostra CasaCor Brasília 2017 que exploraram o tom, seja em grande proporção ou em pequenos detalhes. Olha só!

GPS POINT – George Zardo e Júlia Zardo

A dupla Júlia e George Zardo assina o GPS Point, com 180m². O espaço possui quatro ambientes: home, jantar, bar e cozinha e aposta em um estilo contemporâneo, com móveis de design arrojado. A ideia é um local que permita o lazer do morador e de seus convidados. Chama a atenção uma grande instalação em madeira, além de uma escultura com desenho orgânico que cobre o teto do Home e desce em uma divisória vazada, colaborando com uma melhor acústica. Outro destaque é o piso de madeira com várias tonalidades e desenhos diagonais, como antigos tacos. O uso do concreto também está presente no projeto.

 




GRAN LIVING BRASAL– Walléria Teixeira

Com 20 participações na mostra, a arquiteta Walléria Teixeira assina o Gran Living Brasal, um ambiente corporativo que reproduz o living (salas de estar e jantar), varanda e lavabo do empreendimento Reserva Biografia, localizado no Setor Noroeste. Móveis com assinatura brasileira (Sérgio Rodrigues, Jader Almeida, Marcus Ferreira, Carlos Motta e o também arquiteto e participante da CASACOR, Leo Romano), funcionalidade, materiais naturais, arte e objetos de design, características do trabalho da profissional, permeiam o espaço que apresenta uma linguagem contemporânea e limpa, e utiliza as cores cinza e preta, com toques de dourado nos adornos e nas luminárias decorativas. Palha, madeira, tecido e mármore foram utilizados no local que traz espelhos nas paredes e jardins suspensos em forma de mandala (assinatura da Encanto Verde Paisagismo). Na parede, fotos de trabalhos recentes do fotógrafo Marc Oller. Obras de arte de Siron Franco, Burle Marx e adornos assinados completam a atmosfera cosmopolita e aconchegante.



ESPAÇO DO CHEF - SÃO GERALDO –
Dora Lettieri e Giovanini Lettieri

Localizado no Centro da CASACOR Brasília 2017, o Espaço do Chef – São Geraldo, com 270m², é uma criação do arquiteto Giovanini Lettieri e de sua mulher, Dora Lettieri, designer de interiores.  A Cozinha do Chef foi idealizada para receber os convidados com conforto e aconchego. O espaço de convivência faz uma conexão com a natureza ao abrigar um jardim para lazer e encontro com os amigos. A atmosfera urbana se destaca nos revestimentos e na ampla variação de efeitos, texturas e cores. A sofisticação se faz presente nos azulejos polch glass, em tom dourado, e na parede com perfis metálicos na cor bronze, em contraste com o porcelanato que imita o concreto aparente. O piso marcado por ladrilho hidráulico e os tijolos neobrick dão um ar contemporâneo e surpreendente à cozinha.



O MUNDO DE SOFIA –
Carol Montiel e Raphaell Cruz
(imagem em destaque)

O designer de interiores Raphaell Cruz e a arquiteta Carol Montiel uniram seus talentos para formar o espaço denominado Mundo de Sofia, que homenageia o casal de noivos Isadora Campos e Jorge Paulo Palhares. Com 30m2, o ambiente retrata um quarto de bebê onde a delicadeza e o aconchego do Provençal recebem toques neoclássicos, com destaque para elementos que remetem à natureza e ao natural do Rococó.  A palha natural com pintura dourada e os papéis de parede com temas floral, pedra natural, linho e outros materiais que remetem a pinturas manuais, harmonizam com o mobiliário de madeira maciça, entalhado a mão por artesãos, finamente decorado com enxoval de tecidos de puro algodão e rendas importadas.  O projeto, contemporâneo, foi pensado para total integração dos pais com o bebê, sem abrir mão da sofisticação e praticidade.



POESIA EM RÓTULOS
- TRAAMA Arquitetura e Design (Amanda Saback e Ana Luiza Veloso)

Com 57m², o living Poesia em Rótulos foi pensado para promover a interação entre as pessoas. Assinado por TRAAMA Arquitetura e Design (Ana Luiza Veloso e Amanda Saback), o local evidencia a qualidade dos momentos de convivência, com uma proposta clean e tons neutros.  Os materiais são clássicos, como o mármore e a madeira. A cor gold, tendência internacional, também se faz presente. Destaque para a adega que envolve o Pilar, peça criada pela dupla de arquitetas, que possui tubos de metal também em tom dourado.



LOFT DO CASAL MODERNO
- Cybele Barbosa + Arquitetos Associados

Um espaço para um casal que visa a praticidade no dia-a-dia, aprecia boa arte e se conecta com as novidades do mundo atual. Este é o Loft do Casal Moderno, assinado elo escritório dirigido por Cybele Barbosa. Com 130m², o ambiente explora as cores rosé, gold e uva e os materiais como madeira, concreto, mármore e aço.  Peças assinadas por designers e obras de arte de diversos artistas chamam a atenção. Destaque para a Corian charging surfasse, uma tecnologia para carregar celulares e tablets, e para um sistema de projeção de imagem que pode ser utilizado em ambientes com alta luminosidade.



ESPAÇO SEBRAE
- DAS Arquitetura por Denis Alves Sarges


Com 84m², o já tradicional Espaço SEBRAE da mostra, este ano, tem inspiração nas riquezas minerais do Brasil, principalmente o ouro. Assinado pelo arquiteto Denis Alves Sarges – com 11 participações no evento -, o ambiente traz acabamentos em tons dourados, apresentados em Paris. Destaque para os efeitos de parede, desenvolvidos com exclusividade pelas artistas plásticas Sabrina Najar e Cindy Reis, além de um painel retratando o Cerrado, criado pelo designer gráfico Estevão Mendes. O mobiliário em ferro tem assinatura do próprio Denis. Folhas de Costela-de-Adão em metal, assinatura do artesão Ramon Rocha, preenchem o pilar central do local. O espaço homenageia os artesãos do país.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}