GPS | GPS|PITACOS

Arquitetura e gastronomia

A mostra da Casa Cor, evento conhecido por antecipar tendências de decoração e arquitetura, vai muito além do propósito inicial. Além dos cafés e restaurantes que sempre participam do evento, a edição deste ano está com outros espaços dedicados à arte de comer bem.
 

O arquiteto Hélio Albuquerque e a designer Sônia Peres criaram o ambiente Vinho e Prosa Lounge. O ambiente é um espaço para os amigos tomarem bom vinho, baterem papo e comerem confortavelmente. A ideia é que os visitantes se sintam em casa, com o acolhimento que o ambiente de família proporciona.


Para agitar o ambiente, a dupla convidou Rodrigo Caetano e Daniel Bitar, autores do projeto Kitchen11, para promoverem pequenos eventos com degustações. Nesta sexta, dia 6, a fotógrafa Zuleika de Souza comemora seus 35 anos de carreira por lá. No dia 13, a sommeliére de chás Eloína Telho dará uma aula-degustação com chás de 5 países.


Para compor o ambiente, Albuquerque esteve recentemente em viagem pelo Uruguai visitando cerca de 10 bodegas e vinícolas do país produtor da uva tannat. “As bodegas uruguaias são muito hospitaleiras, recebem os visitantes como você estivesse em casa. Com certeza, o nosso espaço reunirá todas as boas sensações ligadas ao vinho e à boa mesa”, comenta Albuquerque.


Outro espaço que também está com uma programação imperdível é o Espaço do Chef da São Geraldo, com a proposta de oferecer experiências gastronômicas únicas aos visitantes da mostra de arquitetura e decoração.


Em parceria com a jornalista de gastronomia Luciana Barbo, eles prepararam vários jantares com chefs durante todo o período de funcionamento da exposição. 
 

Assinado pelo escritório Giovanini Lettieri, o Espaço do Chef recebe no dia 10 de outubro, o chef alagoano Guga Rocha, pesquisador, apresentador do Homens Gourmet (Fox Life) e chef do The Gusta, no Rio de Janeiro que se junta a Paulo Tarso, que está à frente do restaurante Mosaico na Casa Cor e que deve inaugurar em breve endereço gastronômico na cidade.
 

No dia 17 de outubro, a chef Mônica Rangel (RJ) vai dividir a bancada com André Castro, do brasiliense Authoral. Dia 24 é o dia da dupla César Santos do Oficina do Sabor (Olinda-PE) e Lui Veronese (Sallva), um dos mais jovens e reconhecidos cozinheiros da capital federal.
 

Na semana seguinte, dois jantares agitarão o espaço. O primeiro deles, no dia 31, terá Auricélio Romão, do Cacimba Bistrô (Fernando de Noronha-PE) e Renata Carvalho, do Loca Como Tu Madre. E no dia seguinte, aporta em Brasília Wanderson Medeiros, do Picuí (Maceió- AL) que vai encerrar essa edição do projeto Lu Barbo Convida ao lado de Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô.
 

Todos os jantares no espaço São Geraldo serão compostos por quatro etapas e terão vinhos da importadora Del Maipo para harmonizar. Os convites individuais custam R$ 180,00 e podem sem comprados pelo telefone 3033-7223.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}