GPS | BEM-ESTAR

Tudo zen

COLABORADOR Deborah Sogayar   
|   05/10/2017 07:00 ( atualizada 05/10/2017 07:00)   
FOTO Cortesia   
Stella Lutterbach traz para Brasília curso de meditação, bem-estar e autoconhecimento ministrado por mestres indianos

"A vida tem altos e baixos"... Esse pequeno clichê do nosso dia a dia significa que os acasos e coincidências que acontecem conosco são randomicamente bons ou ruins.  Às vezes nos sentimos como um saco de pancadas, em outros momentos nos sentimos "abençoados" pelo universo. Para mudar esse quadro inconstante, a O&O Academy, uma instituição indiana, virá a Brasília neste fim de semana, 7 e 8 de outubro, a convite da arquiteta Stella Lutterbach e da RP brasiliense Cláudia Salomão, para ensinar pessoas de todas as idades a alinharem as casualidades positivas com suas intenções, tornando a vida mais leve e feliz.

O curso Fonte & Sincronicidade proporciona a fusão entre fé e razão para explicar a ciência espiritual por trás das sincronicidades, que são quando eventos ótimos ocorrem todos os dias com alta frequência no cotidiano. Assim, o objetivo é elevar a consciência das pessoas em um trabalho de autoconhecimento.

Já é a terceira vez que o evento ocorre no Brasil. A primeira foi no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, e a segunda no início deste ano, em São Paulo. A diferença deste para os anteriores é a presença da O&O Academy, que surgiu há pouco menos de um mês, a partir da união da Oneness University com a One World Academy (OWA), duas instituições de peso no setor.

Lutterbach convida os brasilienses a absorverem o conhecimento de mestres indianos, sem precisar viajar para o país. “Em um momento em que o mundo sente tanto medo das múltiplas formas de violência e escassez, essa oportunidade de se conectar com a fonte da paz, fartura, alegria e amor, vem como um bálsamo”, afirma. Além disso, Stella conta que os ensinamentos são muito benéficos às crianças e sugere que sejam levadas também.

 


Os indianos, casados e mestres da sabedoria ancestral, Preethaji e Krishnaji meditando


O curso será ministrado por monges por meio de videoconferência. Os co-fundadores da One World Academy, Preethaji – que recentemente se apresentou no TEDx dos Estados Unidos – e Krishnaji também trarão sabedorias ancestrais aplicáveis ao dia a dia, além de uma aula de meditação.
 



Reflexão da anfitriã

“Imagine se a humanidade estivesse dentro de uma caixa preta fechada... As pessoas estão dentro dela querendo sair, mas está tudo escuro e ninguém encontra uma saída. Então, surgem as guerras, um empurra o outro, pisa no pé, aí já tem aquele outro que desiste e se isola em um canto... Assim, cada vez mais as coisas pioram... Então, algumas pessoas olham para cima e percebem uma luz. Instintivamente, elas colocam a mão no coração e sentem algo no bolso esquerdo. Elas tiram uma vela desse bolso e levantam-na pro alto. Quando retornam, iluminam não só a si, como os próximos. Se várias pessoas fizerem esse movimento, todos conseguem encontrar a saída da caixa. Essa é uma história que eu gosto de contar pois é uma metáfora de que a solução está dentro de você a partir de algo que lhe foi oferecido".


Stella Lutterbach em sua última visita à Índia


Serviço
Fonte & Sincronidade

Local: Hotel Royal Tulip Brasília – SHTN Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C – Asa Norte
Data: 7 e 8 de outubro, o dia inteiro
Inscrições e valores: https://www.fenomenobrasil.com.br/br/?page_id=1656


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}