GPS | MODA

Au revoir, Paris

Semana de moda de Paris chega ao fim, confira os desfiles e tendências que marcaram a PFW

Foi dada a largada para o fim! Em seus últimos momentos, a semana de moda de Paris fez o que sempre faz - guardou para o final os ápices de deslumbre do mês da moda. Desde os dias de São Paulo, voltados para a emersão do mercado fashion brasileiro, até Nova York, e o foco no varejo internacional, Milão, momento de criação pura de moda, e agora, Paris, polo do alto espetáculo. A coluna GPS|Moda já rondou desfiles como Balmain, Lacoste, Dior e YSL, mas ainda há muito o que comentar - nos últimos dias de evento, etiquetais tais como Valentino, Givenchy, Louis Vuitton e a grandiosa Chanel, apresentação mais esperada da temporada, apresentaram suas coleções de verão. Prontos?

 

Upside down fashion

 

 

O burburinho da Stranger Things não é para pouco - não apenas reservado aos aficionados de cultura, a produção original Netflix acaba de se tornar objeto desejo dos fashionistas, também. Estrelando o desfile da gigante francesa Louis Vuitton, a camiseta com carinha de “surrada” vem dentro da proposta do designer Nicolas Ghesquière de modernizar a casa com um pé no esporte, outro na cultura pop.

 

De volta ao lar

 

 

Outra grande estréia da temporada, Clare Waight Keller, trouxe as raizes da Givenchy de volta ao verão da maison. Fazendo referência ao estilo inconfundível de Hubert de Givenchy, pai da label, a ex-Chloé salpicou a coleção de primavera com misturas de babados, rendas, plissados, brilhos, e até uma menção ao eterno ícone, a atriz Aldrey Hepburn.

 

Cruzado

 

Conversando com o mix de xadrez apresentado por Karl Lagerfeld para a Fendi, a Hermés de Nadège Vanhee-Cybulski afundou a estética da casa francesa na estampa, apresentada em variações de cores, tecidos e texturas. Agregando à tendência oversized, que têm tomado tanto as ruas quanto as passarelas parisienses, composições x-large, como os macacões apresentados em seda, prometem ganhar o street style das próximas temporadas.

 

"Mulherzinha" não

 

 

Desconstruindo em cima da qual a Miu Miu foi consolidada, Miuccia Prada apostou em fortes referências masculinas para tremer as bases da grife italiana. Maxi-coletes, alfaiataria redefinida, sobreposições, meias excêntricas e acabamento em plástico - grande surpresa da temporada - trazem à memória a estética Gucci de Alessandro Michele, que propõe uma moda “nerd estranho” muito desejável.

 

Life in plastic

 

E por falar em plástico, a Chanel fez do material ponto focal de seu desfile de verão. Como de praxe nas apresentações da maison francesa, os clássicos tailleurs a lá Gabrielle vieram revestidos de capas de chuva para lá de fashion, e as tramas de tweed, formuladas em blusas cropped, bermudas, vestidos e capas que fogem do tradicional. No espetáculo à parte que são os acessórios da grife, o cristal reafirma a plástica transparente adotada por Karl Lagerfeld para a primavera da marca.

 

Fresh Val

 

 

Famosa no espectro fashion por sua estética sempre muito feminina, a Valentino ganhou novos ares desde que Pierpaolo Piccoli assumiu controle da direção criativa, ganhando um “quê” de modernidade conceitual que inflamou as últimas coleções da marca. A aposta do estilista, seguindo uma linha que irá permear o coneário fashion por um bom tempo, também foi o plástico - em trench-coats curtos e aplicações.

 

I want ugly

 

 

Não tema o feio - ele é sensacional. Visualize Carrie Bradshaw durante as primeiras temporadas de Sex And The City - sobreposições sem sentido e misturas desgovernadas que, no final da equação, contra todas as normas e regras matemáticas, resulta em uma soma positiva. Pisando forte na estética das ugly trends, a Balenciaga fez notícia com suas botas megalômanas, alfaiataria desconstruída, e, claro, com a Crocs de salto recheada de aplicações.

 

Rock das fadas 

 

 

Uma Samara punk e feminina - assim, Alexander McQueen misturou a estética gótico-romântica à irreverência do movimento punk, embasadas, lógico, pelo perfume de alta costura tradicional da casa britânica.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}