GPS | MODA

A vez de Paris

Dior, Lacoste, Nina Ricci e mais. GPS|Brasília comenta os desfiles que bombaram durante os primeiros momentos da semana de moda francesa

Um mês de incansáveis semanas. Provas, desfiles, festas, poses, sorrisos e carões, noites sem sono, dias sem descanso. Incontáveis posts, likes e compartilhamentos na realidade aumentada das redes sociais, moda nas passarelas, e moda circulando pelas ruas. De Nova York a Milão, passando por Londres e São Paulo, o frisson tomou o globo, e se conclui agora, no grandioso encontro na Cidade Luz - Paris, e sua semana de moda, chegaram.

 

A Parisiense

 

Os clichês parisienses preencheram, em versão remasterizada, as passarelas da Dior. Pense em boinas, listras, e muita alfaiataria. Além do trio, reconstruções do brim são parte da coleção inspirada na artista plástica Niki de St Phalle, nome de força no cenário artístico francês.

 

Nouveaux Débuts

 

Esquecida durante alguns anos, a Lacoste faz seu retorno aos holofotes no aniversário de 85 anos da marca francesa. Pisando num sortear diferente, a label dos crocodilos apostou na tendência magnânima da temporada, a reconstrução da alfaiataria masculina, para dar o toque fresh mais que necessário para o revival da grife.

 

Ao amor

 

Em homenagem à vida de Pierre Bergé, eterno companheiro de Yves, a Saint Laurent buscou no amor vivido pelo casal a inspiração para a coleção de verão da marca. Comandada por Anthony Vaccarello, a linha explorou volumes e excessos ao mesmo tempo que retorna às raizes clássicas e masculinas da moda de YSL.

 

Clean cut

 

 

Diferente da estética megalômana que eternizou as coleções mais marcantes da Lanvin, a nova coleção da casa, desenhada pelo debutante Olivier Lapidus, vêm em tom minimalista, com cortes, formatos e cores sóbrios. O charme fica por conta do rabo de cavalo diferenciado, e de cores quentes como rosa e vermelho que contrastaram com as tonalidades neutras.

 

Cool cow

 

Mais uma estréia nessa estação, a designer Natacha Ramsey-Levi, notório braço direito de Nicholas Ghesquière desde os tempos de Balenciaga, trouxe olhar fresh à estética boho-campestre da Chloé. Misturando o glamour dos brilhos e paetês à plástica western, o resultado alcançado introduz botas cowboy, coletes, jaquetas de couro e vestidos leves.

 

Respeitável público

 

Desfilada no pátio do Musée de l’Armé, Nina Ricci trouxe os encantos do picadeiro de circo às peças de primavera da grife. Do dia à noite, a plástica circense inflamou das mais casuais às mais glamurosas composições, brincando com volumes, tecidos e cores lúdicos - destaque para os adereços de cabeça. Na cartela de cores, uma introdução neutra, focada no nude. Ao longo da apresentação, toques de pastel, franjas e plumas tomaram conta do show.

 

Mistura glamurosa

 

 

Para a Rochas, a palavra de ordem é textura. Paetês, lamês, estampas e transparências coexistem em uma atmosfera retrô fun. Sem medo de trabalhar as cores, a linha abunda vestidos de noite e composições cheias de trabalho barroco.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}