GPS | GPS|PITACOS

Poke na tigela

POR GPS|Pitacos   
|   29/09/2017 17:39 ( atualizada 29/09/2017 17:39)   
FOTO Andrea Rego Barros   

Ele nasceu no Havaí, ganhou a Califórnia, passou por Nova York e chegou ao Brasil com força total. Trata-se do poke, uma receita com peixe cru cortado em cubos, marinado e servido em um bowl com arroz e acompanhamentos como verduras, frutas, grãos e algas. 
 

O poke – palavra havaiana que significa cortar – nasceu como prato caseiro, de influência japonesa, feito à base de atum havaiano (também conhecido como ahi), peixe bem comum por lá. Parente do sashimi, o poke nasceu em Honolulu, como um prato rápido, leve, porém capaz de aplacar a fome dos surfistas no pós-praia havaiano. E foi lá, no Havaí, que surgiu uma das tendências gastronômicas que promete conquistar o seu paladar.


As casas de poke estão se espalhando também pelo Brasil e Brasília não poderia ficar fora dessa onda. A primeira loja totalmente dedicada à delícia havaiana, o The Poke Bowl, acaba de inaugurar uma loja no shopping Boulevard. 
 

O The Poke Bowl, tem combinações próprias, como as da linha Assinatura e também os Executivos, mas, o cliente também pode montar o seu próprio poke escolhendo os ingredientes que mais gosta. 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}