GPS | DEGUSTAÇÃO

Rainbow food

Conheça a Linum Bakery, confeitaria brasiliense que ganha destaque por seus bolos coloridos e criativos

Em meio à crise econômica pela qual o país está passando, muitas pessoas foram obrigadas a improvisar para garantir a renda. Foi o caso de Maria Beatriz Pinto, atual proprietária da Linum Bakery, nome que cresce cada vez mais na confeitaria brasiliense e está sendo contratado para vários eventos da sociedade. Nunca ouviu falar? O GPS|Brasília conta a história para você.

 

Com carreira consolidada como produtora de TV, já tendo participado da equipe de programas como Big Brother Brasil e The Voice, Maria se viu desempregada nos últimos anos e começou a pensar no que iria fazer. Foi então que se lembrou do seu antigo gosto pela confeitaria. “Eu sempre fiz bolo, desde criança. Fazia para o meu irmão, meus pais. Um dia fiquei com desejo de comer cupcake e comi um muito ruim em uma padaria”, conta ela. Neste momento, a ex-produtora decidiu que faria seu próprio doce. “Queimei muitos cupcakes até acertar, mas quando fiz um bom, decidi que seria nisso que eu investiria”, finaliza.

 

 

Maria Beatriz foi para Nova York e fez um curso de confeitaria, em que aprendeu técnicas e aperfeiçoou o que já sabia. Quando chegou ao Brasil, começou a Linum Bakery do zero. Ainda sem equipe e loja física, a confeiteira faz as encomendas na cozinha da própria casa e diz que sua ascensão se deu por conta do famoso “boca a boca”. “Não fiz nada de extraordinário. Minha mãe tem uma loja no Lago Sul, chamada Linum, que já tem uma clientela fixa, e ela ajudou a divulgar meu trabalho. Acredito que isso tenha feito muitas pessoas conhecerem meu trabalho”, explica a empresária.

 

A Linum Bakery chama a atenção por seus bolos e cupcakes criativos e, dependendo do desejo do cliente, super coloridos. De acordo com Maria, o rainbow é a mais recente tendência nas festas, sejam elas infantis ou não. “Unicórnios, sereias... As pessoas estão gostando cada vez mais do que é lúdico. Não só na confeitaria, várias marcas e segmentos estão apostando no arco-íris”, conta ela. Porém, a receita que mais gosta de fazer é o bolo de cenoura com nozes e cream cheese. Parece inusitado para você? Ela garante que é uma delícia.

 

 

Daqui para frente, para a empreendedora, os planos são estabilizar e expandir a Linum, aumentando a equipe, buscando um espaço físico com uma cozinha maior etc. Depois disso, Maria Beatriz considera até fazer dupla jornada com seus doces e a produção de TV, pois acredita que, hoje em dia, as pessoas precisam ser multifunções. “Prefiro cozinhar, mas faria as duas coisas, sim”, garante ela. Para finalizar, a chef deixou uma dica para quem foi atingido pela crise e não sabe o que fazer. “A gente tem que respirar fundo e achar um denominador comum nas coisas que a gente gosta de fazer. Quando estamos felizes as coisas se ajeitam, invista seu tempo em vez de se lamentar”, finaliza Maria.

 

Serviço

Linum Bakery

(61)983776007

linumbakery@gmail.com

Instagram: @linumbakery

 

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}