GPS | CULTURA

Anima Brasília

CCBB Brasília recebe em outubro um dos mais importantes festivais de animação do mundo

Em meio a tantos gêneros de filmes, poucos conseguem encantar tanto quanto a animação. O estilo de produção cinematográfica trabalha aventuras, dramas, suspenses e filmes que vão muito além do estilo infantil, de forma lúdica e profunda.

 

Quem é fã do estilo já deve ter ao menos escutado falar sobre o Festival Anima Mundi. A premiação brasileira é uma das mais importantes mundialmente e exibe os mais variados estilos de animação. Infelizmente ele só acontece em São Paulo e Rio de Janeiro mas a boa notícia é que uma mostra itinerante chegou aqui em Brasília. Entre 5 e 12 de outubro, uma seleção com o melhor da edição 2017 do festival será apresentada em Brasília na Mostra Especial Anima Mundi 2017. O ingresso custa R$ 5.

 

Em Brasília, serão 36 sessões entre produções nacionais e internacionais com as mais variadas técnicas de animação, que incluem títulos clássicos – selecionados especialmente para celebrar o jubileu de prata do Anima Mundi –, como o inglês Manipulação (Manipulation), o brasileiro O Projeto do Meu Pai e o alemão O Presente (The Present).

 

O Presente

 

O Canadá ganha um recorte especial dentro da mostra e traz os premiados filmes A Grande Picuinha (The Big Snit), Entrega Especial (Special Delivery), O Farol (Le Phare) e O Jogo das Miçangas (The Bead Game), entre outros.

 

Mostra Especial Anima Mundi 2017 exibe ainda produções da Argentina, Suíça, dos Estados Unidos, Portugal, França, além do longa-metragem convidado dessa edição, o uruguaio Selkirk, o Verdadeiro Robinson Crusoé, de Walter Tournier.

 

Diário de Areia

 

Dia das crianças

 

No dia 12 de outubro, a programação será toda dedicada às crianças, exibindo apenas filmes voltados para o público infantil. Neste dia, as sessões serão gratuitas. A programação do Dia das Crianças contará, entre outros, com os curtas Chocante (Eggs Change), Chika, o Cachorro do Gueto (Chika, Die Hündin Im Guetto) e Juntando Cabeças (Kop Op), além dos brasileiros A Primeira Flauta, Diário de Areia e Por que vemos colorido?.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}