GPS | COTIDIANO

Passeio internacional

Evento anual reúne motociclistas de todo o mundo em prol da saúde do homem

Os apaixonados por viajar sob duas rodas que se preparem, pois neste fim de semana Brasília recebe, mais uma vez, o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR). A proposta é fazer um passeio de moto que acontece simultaneamente em 90 países e em cerca de 500 cidades. Com veículos antigos e trajes a rigor, os motociclistas da capital estão convidados para um passei a caráter no próximo domingo, 2. De acordo com a organização do evento, o objetivo é alertar a população para a prevenção do câncer de próstata e depressão.

O trajeto do passeio terá entre 30 e 50km e passará por alguns pontos turísticos de Brasília, com saída no  British Triumph Brasília, no SIA. Cerca de 100 motociclistas pilotarão a baixa velocidade, com escolta do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). O perfil do passeio é bem específico: motos clássicas e terno. Para participar, os motociclistas devem se inscrever no site www.gentlemansride.com. A página também arrecada doações para instituições de pesquisa da saúde do homem.

Já é a terceira vez que o DGR acontece na capital federal. Na primeira edição, reuniu apenas 50 motociclistas e arrecadou USD 665. O valor foi baixo comparado à soma total de USD 2,3 milhões doados, mas Brasília liderou as arrecadações no Brasil. Este ano, os brasilienses já levantaram mais de USD 900. As doações vão até outubro.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}