GPS | MODA

London calling

COLABORADOR Redação   
|   19/09/2017 07:00 ( atualizada 19/09/2017 07:00)   
FOTO Antonio Barros/FOTOSITE/Reprodução   
London Fashion Week chegou! Confira os desfiles que mais bombaram durante os primeiros dias de evento na capital inglesa

Its London time! São Paulo e Nova York já foram, e agora, é a vez da capital inglesa apresentar uma moda que enaltece sua irreverencia e modernismo. Dentre os desfiles mais esperados, a eterna Burberry de Christopher Bailey, a high fast Topshop, a italiana Emporio Armani e, várias, várias outras marcas celebradas mundo a fora. Shall we?

 

 

Quatro estações

A grife dos trench-coats e tartans trouxe novos ares para a coleção de primavera. Apostando na crescente força da moda millenial, a label investiu nas tendências favoritas dos ícones de formam a moda jovem, promovendo fortes misturas e nenhum medo de ousar. Patches, transparências, bonés e jaquetas bomber fizeram presença em composições que misturam o invernal ao primaveril. Leves saias longas combinadas com trench cotas e sandálias de tira usadas com meias grossas são algumas das propostas que visam casar estações opostas no mesmo look.

 

Quando em Londres

Quer Londres? Então receba Topshop! A fast fashion britânica se inspirou na própria metrópole inglesa, mais precisamente no animado nightlife da capital, para compor a nova coleção da marca. Assim, entram metalizados, brilhos e transparências, combinados com a sempre usável tendência das sobreposições, sugerem uma estética ideal para a noite - e dia - londrinos.

 

Deu branco

Adepta de apresentações e propostas incomuns, a MM6 Maison Margiela de John Galliano montou, dentro da própria loja, um estúdio fotográfico com ares de laboratório científico. Na coleção, o foco está no branco e no jeans, mas não pense que tal combinação resulta em produções simplórias, pois Galliano não costuma falhar em surpreender. Com projeções oversized e plástica inspirada nas décadas entre 70 e 90, a linha traz o retrô ao século XXI.

 

I´m a Barbie girl, in a Barbie world

Celebrando a abertura da flasgship na Bond Street, a italiana Emporio Armani invetiu em uma cartela doce e misturas de estampas cute para compor uma coleção digna de “guarda-roupas da Barbie” - sem esquecer, é claro, de muito rosa e glitter.

 

Sexy back

beach wear que vai à cidade, o sport wear que veste a noite. A Versus, linha jovem da Versace, não deixa de inserir, em meio a toda essa mistura, uma forte injeção de sensualidade. Em meio a rios de xadrez e poucos pontos de neon, a coleção é uma forte onda de contemporaneidade, típica da moda londrina.

 

 

Velha infância

A infância foi o ponto de partida para a confecção das peças de Mary Katrantzou. Famosa pelos prints psicodélicos que a centralizaram no espectro da moda digital, a estilista decidiu nadar em novas águas, explorando, na nova coleção, explorando menos as estamparias, e mais as formas e volumes. Com exorbitância de oversized e cores saturadas, a estética da coleção faz lembrar balões e doces, típicos da velha época.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}