GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

Preparador físico Pedro Guimarães lista novas tendências no mundo fitness para te motivar

Segundo IBGE, quase 60% dos brasileiros estão acima de do peso e, vendo esse número, muitos empreendedores começam a se lançar no mercado da atividade física. Nos últimos anos, surgiram inúmeras novidades no segmento fitness, pensando no público que precisa se exercitar para controle do peso e melhora da saúde. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas dessas novas possibilidades.

 

 

Aplicativos para se exercitar em qualquer lugar

Isso é uma realidade que vem atingindo muitos usuários. Não gostar de academia, morar longe de parques ou até mesmo falta de tempo ou dinheiro não é uma desculpa para esse formato. Qualquer lugar pode ser seu ambiente de treino. CUIDADO! Apesar de ser acessível e de fácil utilização, os apps não substituem de forma alguma o profissional de Educação Física! Antes de qualquer coisa, procure um profissional para orientar você.

 

Estúdios de modalidades específicas

Estúdios especializados em spinning ou corrida já tomaram as grandes cidades do país. Eles apresentam um formato reduzido de salas onde o foco é praticar a modalidade. Algumas empresas adotam o sistema de pay-per-use, em que o aluno paga somente pelas aulas que realizar. É muito válido para quem não tem muita regularidade nos treinos ou tem uma rotina de viagens intensas.

 

Academias de baixo custo

O valor das academias sempre são motivos de ressalva. Quanto mais modalidades e modernidade o espaço oferece, maior é custo da mensalidade. Contrapondo a isso, as academias de baixo custo, que oferecem números reduzidos de aulas e sala de musculação, são tendência e já vêm ganhando mercado! O que precisamos ficar atentos é quanto a presença de profissionais, como responsáveis técnicos desses espaços. É lei e você deve exigir esse direito!

 

 Assessorias on-line

Quem nunca quis ter um treino individualizado adequado para sua necessidade? Com isso, os profissionais da área vêm oferecendo serviços de assessorias pela internet. Porém, é preciso ficar atento quanto à formação desse profissional. No Brasil, só está permitido orientar e prescrever exercício físico quem possui graduação de nível superior em Educação Física.

 

Academias conceito

Muita arquitetura, obras de arte, iluminação diferenciada e serviços inovadores. Essas são as academias conceito. Em São Paulo, esse mercado cresceu consideravelmente no último ano. O clima “ostentação” costuma cativar o público de maior poder aquisitivo e é comum ver artistas e famosos nessas academias!

 

Acredito que o campo da atividade física vai continuar crescendo muito nos próximos anos e não faltará inovação para combater o sedentarismo. Basta levantar do sofá e escolher o que mais te agrada.

 

**Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}