GPS | LIFESTYLE

Acupuntura pet

COLABORADOR Pedro Lira   
|   12/09/2017 07:00 ( atualizada 12/09/2017 07:00)   
FOTO Reprodução/Instagram   
Seu pet está estressado, ansioso ou com problemas de saúde? Acupuntura é nova tendência de tratamento natural

Alívio de dores, desestresse e recuperação ortopédica! As vantagens da acupuntura para humanos não são novidade. Mas você sabia que o procedimento da medicina chinesa, que data mais de cinco mil anos, também pode ser aplicado em seu pet? A clínica Caanes, na 408 Norte, é especialista no assunto em Brasília.

 

A acupuntura animal é uma especialidade reconhecida pelo Conselho de Medicina Veterinária. "Ela foi oficializada recentemente e requer que um profissional da saúde veterinária aplique, diferente da acupuntura humana", explica a veterinária Camila Bello. "A teoria e as vantagens são as mesmas que para os humanos."

 

No caso da Caanes, a clínica explica que atua vertentes da acupuntura, a chinesa e japonesa. "No caso do alívio de dor, o procedimento é indicado para dores na coluna, articulações e até mesmo paralisia causada por hérnia de disco", conta Camila. As sessões também resolvem problemas ortopédicos e de órgão internos, podendo ser usada como tratamento primário ou secundário, em conjunto com outras medicações. "A acupuntura pode resolver até dermatites e problemas como epilepsia", diz.

Anti-stress

 

A terapia também é indicada para problemas comportamentais. Segundo Camila, em cães o ócio gerado pelos longos períodos sem atividade física e pela falta de convívio social com outros animais da mesma espécie  pode gerar alterações de comportamento com ansiedade, depressão, agressividade, comportamentos maniatico entre outros. "Neste caso, o ideal é unir a acupuntura a fitoterapia e um acompanhamento de profissional especializado em comportamento animal", diz. Ao contrário dos felinos, que tem hábitos mais solitários, o convívio com muitos animais em ambiente restrito pode também gerar alterações de comportamentos.

 

A grande preocupação dos donos é o bem estar dos pets e isso Camila garante que eles têm. "Não há nenhum tipo de contenção, seja física ou química, nos animais. eles deitam na mesa do consultório, dormem e até roncam durante as sessões", brinca. Os valores têm uma média de R$ 100, variando entre sessões avulsas ou pacote, domiciliar ou na clínica.

 

Serviço

Caanes

Telefone: 3340-5959

Endereço: SCLN 408 BLOCO E LOJA 32

www.facebook.com/CaanesBrasilia/

@CaanesBrasilia


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}