GPS | ARTIGOS

Fala, personal!

Não consegue melhorar seus resultados no treino? Preparador físico Pedro Guimarães dá dicas para turbinar a performance

Sabe aquele momento em que você está firme na dieta, treinando duro e mesmo assim não consegue melhorar seus resultados? Existem algumas dicas para não estacionar seu desempenho.

 

Mude os estímulos

É muito comum ver praticantes pegando firme nas academias e não conseguindo sair dos mesmos resultados. Isso acontece por conta de uma adaptação fisiológica ao estímulo que você vem apresentando ao seu corpo. Uma maneira bem legal de continuar evoluindo é mudar os estímulos. Mudar o número de repetições, alterar o número de séries, utilizar novos métodos, variar o intervalo de descanso ou até mesmo aumentar as cargas são alguma das maneiras que podemos usar para mudar os estímulos do treino.

 

Treine capacidades físicas diferentes

Capacidades físicas são aquelas que podemos treinar e aperfeiçoar, como: agilidade, força, velocidade, resistência, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora. A maioria das pessoas costuma treinar apenas uma capacidade por vez e por muitas vezes acabam esquecendo-se das outras possibilidades. Uma sugestão muito legal é trocar as capacidades físicas com periodicidade. Além de sempre estimular o organismo de maneira diferente, você pode melhorar sua condição física em vários aspectos!  

 

Destreinamento pode ser necessário

Quando realizamos uma periodização de treinamento, estamos definindo onde começamos, quais estratégias vamos utilizar e principalmente quais resultados queremos atingir. Mas é extremamente importante dar intervalos entre essas sequências. Por isso, o destreinamento deve ser realizado sempre que se fecha um ciclo. Nesse período seu organismo se renova, descansa e te permite continuar treinando para novos objetivos. Que tal mudar a modalidade, trocar a academia pela rua ou até mesmo parar de treinar por alguns dias?! Isso pode ser muito válido!

 

Que tal começar a semana colocando em prática essas dicas? Depois nos conte como foi!

 

*Pedro Guimarães é graduado em Educação Física pelo UniCEUB, pós-graduado pela UniFOA em Fisiologia de Exercício e Personal Trainer, atualmente trabalha como consultor em Atividade Física pela Clínica Metafísicos, além de atuar como Personal Trainer em academias da cidade. (CREF: 8553 G/DF)


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}