GPS | BEM-ESTAR

Skin care

Que tal cuidar da pele? GPS|Brasília fala dos benefícios da máscara facial

O mês de setembro chegou e ainda nada de chuva. Com a secura e o advento das digital influencers e beauty tips, as mulheres – e homens também – têm aderido cada vez mais aos cuidados com a pele, procurando dermatologistas e fazendo compras nas sessões de dermocosméticos das farmácias. Além de sabonetes, esfoliantes e séruns, um produto que tem feito a cabeça dos vaidosos de plantão são as máscaras faciais.

 

O Dr. André Marinho, da clínica Metafísicos, explicou que as máscaras funcionam como uma espécie de “adubo” para a pele, aplicando os princípios e vitaminas que nossa pele precisa em maiores concentrações. “É por isso que não se pode fazer o uso delas todos os dias, o ideal é que seja de uma a duas vezes por semana”, explica o dermato, que pontuou vários ingredientes presentes no dia a dia das pessoas que podem ser usados para a pele. “Abacate, mel, clara de ovo e até cerveja são ótimos para a pele. Mas é bom ser cauteloso para não causar manchas”.

 

Há quem faça dos dermocosméticos caseiros e naturais um negócio, como a brasiliense Jordanna Viana, que, após sua mãe fazer um curso saboaria artesanal, passou a ajudar e vender os produtos da Aromas e Flores. O principal ingrediente de suas máscaras é a argila, que é misturada com essências naturais para agir no rosto conforme cada necessidade. “Temos de argila branca, que clareia, vermelha, que hidrata, a verde, que é adstringente...” conta Jordanna.

 

 

Que tal adicionar este passo á sua rotina de beleza? Para te ajudar, o GPS|Brasília traz receitinhas de máscaras naturais para você fazer em casa. Mas se você prefere recorrer às prateleiras, trazemos também algumas opções de marcas.

 

 

Esfoliante

 

 

Pegue duas amêndoas, esmague até se formar um pó fino e misture com mel e uma colher de chá de suco de limão. Depois espalhe suavemente no rosto fazendo massagem com movimentos circulares e deixe agir por 15 minutos. Passado o tempo, enxague com água morna.

 

 

Hidratante

 

 

Além de deliciosa, a banana é ideal para hidratar a pele do rosto. Pegue uma banana madura e amasse até formar uma pasta. Aplique no rosto e pescoço, deixando agir por 15 minutos. Depois, lave com água fria para ativar a circulação sanguínea.

 

 

Contra rugas e olheiras

 

 

Sua avó com certeza já disse o quanto rosas fazem bem para a pele – por isso o famigerado multiuso Leite de Rosas fazia tanto sucesso. Para revitalizar sua pele, esmague cinco pétalas até formar uma liga e espalhe no rosto, deixando por 15 minutos. Deppois é só lavar com água fria.

 

 

Aromas e Flores – Sabonetes artesanais

(61) 99248427

Facebook: /aromaseflorescosmeticos

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}