GPS | DESTINO

Por entre as pedras

COLABORADOR Redação   
|   03/09/2017 07:00 ( atualizada 03/09/2017 07:00)   
FOTO Reprodução   
Rochedos, palácios e labirintos. Conheça a Boêmia, região da República Tcheca que vai entrar para sua lista de destinos

Cansado das mesmas viagens de sempre? Que tal inovar? Com clima medieval, castelos e palácios que parecem ter saído de Game of Thrones, o destino histórico ideal pode ser a região da Boêmia, na República Tcheca. O pontinho da Europa Central é uma das regiões turísticas mais populares do país, aliando construções homéricas com as belezas naturais.

 

Os labirintos do local chamam muito a atenção dos visitantes com seus caminhos dentro das pedras. Passando pelas fendas estreitas, é possível subir até belos mirantes, como o Kozakov. Outra opção que pode dar um up no seu roteiro são as inúmeras cidades de rocha localizadas na região, como o palácio de Hrubá Skála e as ruínas do castelo Trosky – que para serem vistas, é necessário subir até o topo de duas rochas vulcânicas íngremes.

 

 

Agora, se aventura não é bem o seu forte, você pode visitar e admirar os grandes e milenares palácios que se encontram por lá, como o Castelo de Sychrov, onde os príncipes de Rohan se instalaram após a Revolução Francesa, ou o palácio barroco de Mnichovo Hradišt?, que em suas paredes conta a história de Alberto Wallenstein, comandante tcheco e político da Guerra dos Trinta Anos que, supostamente, foi assassinado por oficiais do imperador. Para qualquer perfil de viajante, a Boêmia pode se tornar um destino inesquecível e cheio de carga histórica. Que tal a dica?

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}