GPS | MODA

Reta final

No quarto dia do evento, SPFW caminha rumo ao encerramento da 44a edição

Próximo à sua conclusão, o SPFW não planeja desacelerar o ritmo. No quarto dia do evento, marcas consagradas do cenário nacional seguiram por apresentar suas apostas para o próximo verão. Vamos aos desfiles?

 

Jeitinho diferente

O aguardado abre alas de quarta-feira fez jus ao burburinho - ao invés de um tradicional desfile pela passarela, a nova coleção da Animale foi apresentada de uma maneira muito mais intima. Na flagship da etiqueta, no bairro do Jardins, o diretor criativo Vitoriano Campos teve a oportunidade de comentar cada peça, e convidou as invitadas a se aproximarem das roupas, sentindo, tocando e respirando Animale. Tendo em mente sua última viagem ao Vietnã, o estilista optou por contar uma história, exibindo, ao lado da coleção, itens vintage garimpados durante os 20 dias no cartão-postal. Focada na riqueza dos tecidos, a label propôs um verão com jeitinho invernal, recheado de brocados e materiais encorpados típicos da estação mais fria do ano.

 

Poder da coroa

Outra estilista que engajou em uma proposta diferente de apresentação foi Gloria Coelho, que escalou atrizes, influencers, clientes e amigas para acompanhar as tradicionais modelos de 1,80m. Também influenciada pela ideia de “invernizar" o verão brasileiro, a estilista é mais uma a consagrar uma cartela de cores neutra e sóbria, com ênfase no branco. Brincando com a cultura real do Reino Unido, a linha, batizada de The Crown, levou o nome ao literal e adornou as composições com gigantes coroas em tons chapados.

 

 

Tempos modernos

Quer irreverência? Tome Ronaldo Fraga! O mineiro não quis saber de tradição, e escalou os mais inesperados modelos, pois já que tatuagens, próteses e idade não deveriam ser um problema, não são! A estética colorida brinca com referências da década de 20, e traz uma moda praia típica da época - com um twist da modernidade tecnológica. O espetáculo tomou conta do espaço que separa o Museu de Arte Moderna de São Paulo do OCA, Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, onde convidados sentaram em cadeiras de lona estampadas com os croquis do artista.

 

 

Hang loose

Numa sequência da empreitada que fez sucesso ano passado, a Cotton Project focou no universo do relaxamento, e apostou num elegância “sem esforço” que transborda brasilidade. Levando a inspiração ao literal, a camiseta Anxiety Free expressa a maneira como, cada vez mais, a sociedade se força a enxergar a vida - desconectando para reconectar.

 

 

De cama

As vedetes do Brasil raramente servem de inspiração para uma novidade criativa, mas no verão de Amir Slama, os anos 50 são a chave da coleção. Ao som de um Frank Sinatra modernizado, as modelos desfilaram um híbrido sensual entre lingerie e swim wear. Muito provocativa, a coleção brinca com a nudez, sem deixar de lado as tendências consagradas da temporada, como o branco total e o monocromático.

 

 

Game os textures

Exibindo sua destreza com o manejo de texturas, Nillo Villaventura apostou em seu maior trunfo - a criação de nervuras novas que representam sua visão única do que a temporada pede. Contrastando com a estética gótica das primeiras composições, o designer surpreendeu jogando toques de leveza do meio para o final do desfile. Seda e tons de rosa fizeram referência à inspiração nipônica, representada também nos grafismos estampados em jaquetas e vestidos.

 

 

Olha que coisa mais linda…

Homenageando a natureza e charme da Cidade Maravilhosa, a TIG foi do b&w ao multi-colorido, representando o Rio de Janeiro com o trabalho de estamparia já consagrado da marca. “Ela é carioca” é o nome da segunda apresentação da label no SPFW, que traz para o verão da marca uma interpretação sofisticada do balneário, com pitacos da tendência esportiva que tomou conta do espectro fashion. Sobreposições, oversized e botas extravagantes, destaques das semanas de moda internacionais, também fizeram aparição na linha.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}