GPS | BEM-ESTAR

Na seca

A secura apertou? GPS|Brasília lista opções de exercícios indoor para praticar na seca

É, brasilienses... Na próxima quinta-feira, 31 de agosto, serão completados 100 dias sem chuva no Distrito Federal. Peles ressecadas, lábios rachados e, junto com tudo isso, vem a dificuldade crescente de praticar exercícios ao ar livre. A recomendação dos médicos é que não se execute este tipo de atividade entre 9h e 17h, que é quando a secura está em seu auge.

 

Sabendo disso, você pode se perguntar quais são as opções de quem só tem estes horários disponíveis para treinar, certo? O GPS|Brasília conversou com o preparador físico Pedro Guimarães e lista aulas indoor que podem ter um alto gasto calórico, dependendo da intensidade em que se pratica. Porém, vale lembrar que o ideal é procurar uma academia que disponha de umidificador, pois o ar condicionado tende a deixar o ar ainda mais seco. Fica a dica!

 

 

Spinning

 

 

Quem já foi pelo menos uma vez na vida à academia já deve ter visto uma sala repleta de bikes e pessoas pedalando com um professor conduzindo a aula. Mãe de todas as aulas de academia, nada é mais clássico que o spinning.

 

 

Running

 

 

A modalidade tem a mesma pegada do spinning, mas, em vez de bicicletas, são esteiras. Ao longo da aula, o professor vai dando as instruções, como modificações de velocidade e inclinação. Também é uma ótima pedida para quem quer começar a correr.

 

 

Funcional/Crossfit

 

 

Tendência no mundo fitness, este tipo de aula alia exercícios de força e cardiorrespiratórios, podendo ser feitas em praticamente qualquer lugar e promovendo grande gasto calórico.

 

 

Lutas

 

 

Em ascensão nas academias, aulas como boxe e muay thai, além de oferecerem um exercício completo, costumam ser mais divertidas aos olhos de quem pratica – o que se torna um incentivo a mais.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}