GPS | MODA

Segundo round

COLABORADOR Redação   
|   29/08/2017 18:00 ( atualizada 29/08/2017 18:00)   
FOTO Fotosite    
De A a Z - todos os desfiles que você perdeu no segundo dia de SPFW

Após uma estréia grandiosa comandada por Valdemar Iódice, a semana de moda SPFW segue sua programação na capital paulista, com uma segunda-feira marcada por presenças queridas da passarela - como o minimalismo carioca da Osklen, a beach wear fun da Triya, a alfaiataria ousada de João Pimenta, e muitos, muitos outros. Para pontuar os high points do encontro, coluna GPS|Moda reúne os destaques dos desfiles do segundo dia de evento, e pontua as tendências a se esperar para a próxima estação.

 

 

Konnichiwa

Abrindo o dia, a label UMA, capitaneada por Raquel e Roberto Davidowicz, apresentou sua alfaiataria clean - pela qual faz nome no Brasil desde 1996. Num happening que tomou conta da Japan House, na Avenida Paulista, a coleção não falhou em referenciar a estética nipônica, com acessórios em flores de cerejeira e maquiagem leve. Em tons base de preto e branco, a linha revisitou o sport wear de forma elegante, mesclando a tendência com alusões bastante andróginas.

 

La vie en rose

Inspirada no sagrado feminino, Paula Raia não teve medo de apostar no monocromático completo - tanto na decor etérea quanto nas roupas de sua nova coleção. Com excesso de texturas, a tonalidade de rosa claro coloriu vestidos longos e leves, a cara do verão.

 

Tarsila assina

A vida e obra de Tarsila do Amaral foi o ponto de partida para os desenhos de Oskar Metsavaht, que estampou vestidos, calças, camisas e túnicas da Osklen com pinturas da artista paulistana. O restante do desfile foi composto por blocos monocromáticos de cor, com foco no branco, bege, e vermelho - fazendo alusão ao retrato Manteau Rouge, dos mais renomados da pintora.

 

Glamour praiano

Um beach wear nada óbvio - essa é a proposta que a Vix desfilou primeiramente na Veste Rio, e repetiu a dose ontem, 28. Com toques da tendência bourdouir, responsável por levar a sensualidade dos pijamas e camisolas para a rua, a grife de Paula Hermanny inovou ao transportar essas referências para as areias da praia, numa coleção além de tudo elegante. Com sutiãs meia-taça e muita transparência, a linha traz também uma variedade de maiôs que podem ser usados como bodys, enfatizando a versatilidade da moda praia, que agrega tanto as ondas do mar quanto o calor do asfalto.

 

 

I dream of comfort

Determinada a incorporar o conforto ao vocabulário da moda festa, Fabiana Milazzo se inspirou no mundo etéreo dos sonhos para formular um desfile leve e feminino, com blocos de cores pastéis, bordados florais, plumas e muita transparência. Mas até a mais suave das mulheres abre espaço para toques de modernidade, assim, entram conjuntos com top cropped e cortes assimétricos.

 

 

Boy Power

Representando a moda masculina, João Pimenta também apertou na tecla da androginia, apresentando um desfile “clube do bolinha” com saias, vestidos, brocados, transparências e uma variedade de artifícios pouco comuns no universo masculino. Cortes oversized brincam com cumprimentos curtos, e tênis Allstar conversam com a atmosfera rebelde.

 

 

Jogo de cintura

Os cintos são os melhores amigos de Lilly Sarti, que simplificou a proposta para o Verão 2018 com leveza nos cortes e exuberância nas cores. Para ajustar a fluidez ao corpo da brasileira, a designer homônima investiu em acessórios para acinturar a silhueta, e enriquecer o desfile com tons de dourado. Para harmonizar, predominância de tonalidades quentes, como o camelo e o laranja, contrastando em texturas leves contra pesadas, exemplo da seda e do couro. Blocos de alfaiataria também se destacaram, em cores neutras e frias, como cinza, branco e azul claro.

 

Erro de português

“Quando o português chegou debaixo duma bruta chuva vestiu o índio. Que pena! Fosse uma manhã de sol, o índio tinha despido o português”. Mentalizando os trechos do escritor Oswald de Andrade, a Triya encarnou os 50 anos de Tropicalismo numa coleção que enaltece a natureza verde-amarela, trazendo folhas e flores num espectro de muitas cores e estampas. O resultado é uma moda fun, que traduz plenamente a praia brasileira.

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}