GPS | BEM-ESTAR

Positiva mente

COLABORADOR Redação   
|   28/08/2017 12:00 ( atualizada 28/08/2017 12:00)   
FOTO Reprodução   
Para estimular o corpo ou relaxar: conheça o poder das principais fragrâncias sob o humor

Para quem busca positividade e boas energias é muito importante que, antes de qualquer coisa, você esteja em boa sintonia com o próprio corpo e mente. O ritmo acelerado do cotidiano e a agenda cheia de compromissos tomam conta do nosso tempo, resultando, muitas vezes, em mau humor. Você sabia que o aroma pode ter um efeito transformador no nosso dia a dia? A aromacologia é uma boa dica para amenizar estresses e renovar as energias de um modo natural por meio de fragrâncias com propriedades terapêuticas. Quer saber o efeito de cada aroma sob o nosso humor? Confira qual é a ideal para cada atividade do dia a dia:

Estímulo, ânimo e vigor


Para quem precisa de um empurrãozinho naqueles dias em que o sono está vencendo, os aromas de cravo, canela, baunilha e pimenta podem ser bons aliados, estimulando o despertar. Na mesma linha, gengibre e alecrim também são usados para revigorar e dar ânimo. Nesse caso, o ideal é associá-los a cômodos claros, bem-iluminados e vibrantes, como salas e quartos.

Energizante e aumento de criatividade

Se o objetivo é estimular a criatividade e ajudar a fluir as ideias, a dica é utilizar fragrâncias cítricas, como limão e laranja. Estes são aromas energizantes, que influenciam na melhora do desempenho mental, ideais para aplicar em locais de trabalho, estudo e produção intelectual.



Tranquilidade e sono melhor


A sensação de calma remete às fragrâncias como lavanda, grama/orvalho e floresta. A primeira possui propriedades neurosedativas, enquanto os aromas que lembram natureza são reconhecidos e associados por nossa memória olfativa à tranquilidade. O melhor lugar para posicioná-los é o quarto, garantindo uma noite de sono mais proveitosa.

Descongestionantes

Quem tem desconfortos respiratórios também pode recorrer aos aromas para melhorar a qualidade do ar do ambiente. Hortelã, menta, alecrim e lavanda são os mais indicados para usar durante um banho quente ou no quarto, durante o sono.

Leveza e sedução

Fragrâncias com notas de jasmim e ylang-ylang – exótica planta da Indonésia de propriedades afrodisíacas – podem ser utilizadas para incrementar um jantar romântico, por exemplo, remetendo à delicadeza e à leveza. O quarto do casal também é um bom local da casa para deixar o difusor.

As dicas são da Nayana Pedreira, fundadora da franquia de perfumaria para casa Acqua Aroma.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}