GPS | ESPORTE

Levantando poeira

COLABORADOR Thamara Maria   
|   15/08/2017 17:00 ( atualizada 15/08/2017 17:00)   
FOTO Luara Baggi   
Elsinho Cascão e Claudia Grandi se preparam para representar Brasília no Rally dos Sertões esta semana

Quem gosta de adrenalina com certeza já ouviu falar o Rally dos Sertões. O piloto Elsinho Cascão e a navegadora Claudia Grandi representarão a Capital Federal na 25ª edição do evento neste mês. A largada da corrida ocorrerá em Goiânia no dia 19 e a chegada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, dia 26. A dupla brasiliense está em 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Off Road, e o Rally dos Sertões é a última prova.

 

Claudia e Elsinho, que se conheceram em 2011 por meio do esporte, contaram ao GPS|Brasília que sempre gostaram de aventuras e desafios, encontrando no rali uma paixão. Elsinho competia ao lado de Meneses, navegador e amigo que, infelizmente, faleceu no ano passado. Mas o piloto já chegou a correr com Claudia no Rally dos Sertões em 2014, conseguindo uma colocação inédita para a Capital. “Naquele ano, quase não pude participar dos Sertões e o Meneses acabou navegando para outra equipe. Faltando pouco tempo para a prova, consegui me inscrever e chamei a Claudia para navegar para mim. Deu tão certo que ficamos em 3º lugar na categoria UTV”, conta ele.

 

 

A preparação para um evento como este é intensa, exigindo muita resistência física e mental. São sempre de oito a dez dias de prova em que piloto e navegador precisam enfrentar cansaço, poeira, muito calor e várias outras adversidades que podem surgir no caminho. “No ano passado, apenas 50% dos competidores cruzaram a linha de chegada. Aconteceu de tudo: batidas, quebras, atropelamento de cavalo, desistências e até picadas de abelhas” diz Elsinho.

 

Por se tratar de um esporte muito extremo, muitos acabam não arriscando, principalmente no meio feminino. “São muitas as que gostariam de participar e poucas aderindo. As pessoas costumam dizer que sou doida, mas eu penso que sou corajosa. Sou a única mulher na categoria UTV”, se orgulha Claudia. A navegadora ainda diz nunca ter sofrido nenhum tipo de preconceito na modalidade, seja por seu gênero ou por sua função. “As pessoas que desconhecem a função ficam super curiosas para saber como funciona a navegação e eu gosto de explicar. Afinal, o navegador trabalha como os olhos do piloto”, declara.

 

 

Mesmo tendo mais competidores nesta edição, as expectativas são grandes e a dupla garante que tem uma interação boa e “pisará fundo” para trazer, novamente, uma boa colocação para Brasília no pódio. E aí, todo mundo na torcida?

 

 

Serviço

Rally dos Sertões – 2017

http://www.sertoes.com/

Largada: dia 19 de agosto em Goiânia

Chegada: dia 26 de agosto em Bonito, Mato Grosso do Sul

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}