GPS | TECNOLOGIA

Visita validada

COLABORADOR Redação   
|   14/08/2017 07:00 ( atualizada 14/08/2017 07:00)   
FOTO Luara Baggi   
Conheça o Magpi, aplicativo que paga em dinheiro para clientes visitarem restaurantes

Lançado há pouco menos de um mês, o Magpi promete fidelizar seus usuários de maneira diferente, em parceria com restaurantes da Capital. Idealizado pelo publicitário Wellington Braga, o aplicativo oferece dinheiro na conta corrente para quem visita e/ou indica um dos restaurantes associados ao app. “Sou publicitário e meu dia a dia é muito corrido, com isso, acabo almoçando fora durante a semana, e conhecendo muitos restaurantes. Meus amigos sabendo disso me pedem muitas indicações. Com o passar do tempo pensei ‘eu não ganho nada com essas indicações, ninguém me paga por isso’ e foi daí que surgiu a ideia do Magpi”, explica Wellington.

Sucinto ao descrever sua criação, ele ressalta: “o Magpi nada mais é do que um aplicativo que te paga em dinheiro para você visitar e indicar restaurantes”, e brinca: “é como um PokémonGo, só que de dinheiro.”


Wellington Braga

As casas que já possuem a tecnologia do sistema operacional recebem um Beacon (pequenos dispositivos de localização via bluetooth), que interage a todo o momento com o aplicativo, gerando pushs e permitindo que os clientes validem suas visitas e indicações.

Na lista de estabelecimentos que já estão usando o Magpi, Tejo, Bartolomeu, Chicago Prime, Arabetto, Pizzaria San Marino, Torteria de Lorrenzo e o Boteco do Juca, só na Asa Sul. Na Asa Norte, tem o Lisboeta, o Café e um Chêro e o Spoleto (Unb). Ainda no Plano Piloto, Dona Chica, no Lago Sul, e Gordeixos e Arabetto no Sudoeste, além da loja de equipamentos de cozinha, All Kitchens.


Já em Águas Claras, os usuários do aplicativo podem ganhar dinheiro visitando o Casero Restaurante & Bistrô, o Arabetto, Steak Grill, Chicago Prime, e os bares Piratas, Dom Tattoo Lounge Bar e Querosene. Em Vicente Pires, tem o Gauchitos e o Império das Pizzas. Entre as redes, que estão espalhadas pelas cidades do DF, estão a Pizza Hut, o Hum!Burguer, e o American Prime.


Beacon

Como funciona


Ao instalar o aplicativo, o usuário encontra um mapa com os restaurantes cadastrados e o valor que cada estabelecimento paga pela visita. Os valores são definidos pelos restaurantes de acordo com ticket médio de cada um. Além de remunerar pela visita, o aplicativo ainda oferece mais duas opções de ganhos para os usuários. A primeira é por meio da indicação, que se dá toda vez que o usuário indicar o restaurante a um amigo e este validar a visita; e a segunda maneira se dá pelo consumo. Basta consumir algo, pedir a nota fiscal com CPF e enviá-la pelo aplicativo para ganhar um percentual do valor gasto em dinheiro na conta bancária. 



Resgate


Todo dia 15 do mês o dinheiro acumulado pelas visitas e indicações entra na conta do usuário. São seis opções de bancos (BRB, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander e Itaú), para que o cliente possa cadastrar o de sua preferência.

Com planos de expansão para grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, a proposta de aumentar o alcance do aplicativo não só para restaurantes, mas também para outros empreendimentos, como lojas de roupas, oficinas, entre outras, é algo cogitado por Wellington. “Mesmo recém-inaugurado, o Magpi tem crescido bastante, espero que cada vez mais usuários e restaurantes adquiram essa nova tecnologia”, finaliza.


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}