GPS | COTIDIANO

Nascimento VIP

Brasília recebe maternidade-modelo com conceito hoteleiro e capacidade para 400 partos por mês

A Maternidade Santa Luzia, da Rede D´Or São Luiz, reabre suas portas em Brasília após reforma transformadora no espaço. Com capacidade para realizar 400 partos por mês, o centro, inaugurado nesta terça-feira, 8, esbanja tecnologia de ponta e corpo clínico multidisciplinar especializado com ambiente reformulado e cheio de mimos para mães, bebês e familiares.

 

O moderno ambiente ocupa todo o 2º andar do Hospital Santa Luzia e oferece 30 quartos privativos, quatro salas de parto, 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, além de entrada individualizada para o Pronto-Socorro de Ginecologia e Obstetrícia. O projeto apresenta conceitos de hotelaria, garantindo conforto e a humanização de pacientes e familiares. Um detalhe reconfortante para as novas mães são os alojamento conjunto com seus bebês.

  

Uma das principais inovações, o Espaço Nascer, possibilita à família acompanhar o parto e observar os primeiros minutos de vida do bebê. O Hospital disponibiliza ainda a transmissão ao vivo do nascimento pela internet por meio de canal privado. Os apartamentos da Maternidade contam com mobiliário e iluminação especiais, diferentes daqueles de ambiente hospitalar. Para quem valoriza a privacidade, o Hospital Santa Luzia oferece suítes com antessala para receber visitantes com conforto e exclusividade.

 

 

Emergência e entrada exclusivas

 

Os atendimentos de ginecologia/obstetrícia e a recepção para internações da Maternidade do Hospital Santa Luzia têm entrada exclusiva, separada do Pronto Socorro Geral. São oferecidos leitos de observação específicos para gestantes que necessitam de monitoramento pré-parto por equipe capacitada a realizar procedimentos de urgência ou oferecer suporte até a chegada do médico.

 

Durante o parto

 

 

São quatro salas equipadas para realizar partos normais ou cesáreos com a máxima segurança. Uma das salas de parto Normal é humanizada e possui banheira, barra, bola e todo o suporte necessário para facilitar este momento respeitando a vontade da família, com acompanhamento médico-assistencial para mãe e bebê.

 

Depois do parto, as parturientes são levadas para os leitos de recuperação obstétrica, quando já tem início o alojamento conjunto, em que o recém-nascido, depois de receber os primeiros cuidados pelo pediatra, é levado à companhia da mãe, o que é fundamental para a formação de vínculos já nos momentos iniciais de vida do bebê.

 

Recém-nascidos de alto risco

 

 

A UTI Neonatal é destinada aos bebês que necessitam de cuidado especial logo após o nascimento, como incubadoras e ventiladores mecânicos específicos para prematuros e leitos projetados para procedimentos cirúrgicos in loco. Também é oferecida monitorização de sinais vitais com central em rede, monitorização para os RNs com risco neurológico, além de apoio diagnóstico e clínico com exames de imagem, laboratorial e especialidades médicas.

 

A Maternidade proporciona ainda o acompanhamento contínuo dos pais com todo o suporte para favorecer a aproximação e a formação de vínculo com os filhos. Durante a internação do bebê, profissionais de psicologia oferecem atendimento às famílias, conduzem reuniões para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas, além do preparo e orientações para a alta hospitalar.

 

Serviço

 

As futuras mamães e papais poderão agendar uma visita guiada para conhecer a Maternidade do Hospital Santa Luzia a partir do dia 14 de agosto.

Telefone: (61) 3445-6000


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}