GPS | COTIDIANO

Uma nova QI

COLABORADOR Redação   
|   08/08/2017 07:00 ( atualizada 08/08/2017 07:00)   
FOTO Luara Baggi   
A chegada de novos bares, lojas e supermercado traz movimento aos centros comerciais do bairro

Devido a uma série de fatores, como a falta de atrativos e de revitalização, algumas comerciais de QIs do Lago Sul se consolidaram como "paradas" ao longo dos anos dentro do bairro. Nos últimos meses, empreendedores da cidade voltaram seus olhares para esses centros comerciais, enxergando-os como boas oportunidades para lançar seus negócios. A abertura de novas lojas dos mais variados serviços, como bar e supermercados, já deixa evidente o aumento na movimentação de pessoas nessas quadras.

Na QI 13, a novidade que está atraindo o público jovem ao local é o um novo point pré-balada Raro Lounge (imagem em destaque). A casa traz um novo conceito de lounge bar para o bairro e comporta cerca de cem pessoas sentadas, conta com narguilé, carta de drinks selecionados e cardápio de comidas.

Segundo os sócios Lucas Amoroso, Luiz Lima e Paulo Matos, o objetivo é transformar o novo local em um spot de “esquenta” para os moradores do Lago. “O Raro Lounge contará com alguns narguilés da Meduse (imagem em destaque), empresa da República Tcheca, considerada a melhor e mais sofisticada fabricante de narguilé do mundo. É o único local de Brasília que possui narguilés da marca”, conta Lucas à coluna.

No bar, o bartender, mixólogo e consultor Leandro Barman ficará responsável por drinks elaborados com bebidas seletas, como o whisky Fireball, que integrará o Shot Raro. Quem assina o cardápio de comidas é Giovanna Mazão. O bar funciona de terça a sábado, das 18h às 2h, e aos domingos, das 16h à 0h.

Nos últimos anos, algumas lojas da QI 15 foram repaginadas ou ampliadas, como a movimentada Padaria Vitória. Para complementar o serviço comercial do bloco, a quadra receberá em breve uma operação do supermercado Pra Você. Será a primeira loja da rede no bairro e ocupará o espaço total do térreo de um prédio do comércio. As obras já foram iniciadas, mas ainda não há previsão de inauguração.


Obra do supermercado Pra Você

Vale lembrar que, no começo do ano, a QI 15 foi rejuvenescida ao receber um empreendimento que se tornaria um dos bares preferidos dos moradores do bairro para o happy hour. O Na 15 Bar foi aberto em março pelos amigos e sócios Fred Mares Guia, Paulo César de Moura, Jack Corrêa, Regina Maria Campos, Tatiana e Luciana Mares Guia. No conceito boteco chique, o bar é regado a muito chopp e drinks, acompanhados de um cardápio de petiscos e opções de pratos elaborados. A casa funciona de segunda a sexta a partir das 17h, e sábado a partir das 11h. Veio com tudo!


Na 15 Bar


De olho!

Com bons restaurantes, lanchonetes, lojas de roupas, entre outras variedades de serviço, o centro comercial da QI 11 está entre os mais frequentados do Lago Sul. Em julho de 2016, a primeira flagship da marca Capezio fora de São Paulo desembarcou no bloco G da quadra pelas mãos da empresária Raquel Jones. Nesta quinta-feira, 10, o mesmo prédio recebe a inauguração da flagship oficial de Luisa Farani. Entre as duas lojas, um outro ponto, que se encontra fechado atualmente, está na mira dos olhares de investidores. Com o aumento da movimentação no bloco, devido a chegada das novas lojas, o burburinho que circula no bairro é de que algum café abrirá as portas por lá!


QI 11

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}