GPS | DESTINO

De Ibiza a Luiza

COLABORADOR Redação   
|   05/08/2017 07:00 ( atualizada 05/08/2017 07:00)   
FOTO Cortesia/Pinterest   
Ibiza, Barcelona, Maiorca... Descubra a Espanha pelos olhos de Luiza Bittar, e anote as dicas que a jovem trouxe de sua última temporada pelo cartão-postal

Pelas areias quentes de Maiorca, até as noites badaladas de Ibiza, chegando nos sabores mediterrâneos de Barcelona, a Espanha é um destino que não falha em surpreender. Para Luiza Bittar, a temporada pela Península Ibérica rendeu uma vasta coleção de bons spots - favoritados pela brasiliense, e trazidos para a Capital em forma de pequenas dicas. Confira todas elas, e se inspire para uma fuga de agradar os sentidos.

 

Ibiza

 

Mecca dos clubbers de todo o mundo, Ibiza é um destino paradisíaco para jovens que buscam boas noitadas. O Ushuia é um dos mais famosos complexos da ilha, que inclui hotel, restaurante e, principalmente, um dos palcos mais badalados de Ibiza. Cena da melhor música eletrônica mundial, as picapes do spot já receberam de Kygo a Martin Garixx, passando por Axwell e David Guetta.

 

 

Além dos shows, as recomendações de Luiza também incluem outros modos de curtir a noite. “A Pacha e a DC-10 são boates muito legais!“, compartilha a brasiliense. A primeira, promove várias festas ao longo do ano, com diferentes temáticas, mas sempre com presenças estreladas fazendo tremer as caixas de som.  No mês de agosto, nomes como Robin Schulz e Bob Sinclair já bateram ponto na casa noturna, que dispõe de entradas secretas e saletas escondidas, no melhor estilo “escondidinho”.

 

 

Já se a vontade é um passeio gastronômico, Sa Punta para a lista! O restaurante dispõe de três andares, cada um especializado em uma culinária específica, “Jantei no terceiro, de comida libanesa, maravilhoso! E o por do sol por lá também é imperdível”, comenta Luiza. Por fim, a jovem adverte: “Não deixe de tirar um dia para visitar Formantera! É maravilhoso lá!”. A ilha, acessível apenas por transporte marítimo, é um pequeno paraíso perdido no mediterrâneo, onde tranquilos passeios de scooter e refrescantes taças de vinho preencheem dias e noites.

 

 

 

Barcelona

 

Em Barcelona, Luiza passou 4 dias de descobertas para todos os sentidos “É o melhor astral do mundo! Ideal para os jovens da minha idade”, se empolga. Para entrar na curtição espanhola, Opium e Razzmatazz são visitas indispensáveis - uma, a boate “go to” de locais e turistas que procuram uma noite eletrônica com muitas luzes e efeitos tecnológicos, já a outra, uma viva casa de shows que garante pistas animadas e muita energia. Para degustar, o Poke Maoli causou uma ótima impressão na estudante de direito. O spot é o primeiro da cidade a oferecer takeaway de poke - serviço que consiste em chegar, pedir, e ir curtir seu lanche em outro lugar. Outro restaurante recomendado pela viajante é o Carpe Diem Lounge Club, animado sushi bar em frente à praia. A medida que a noite cai, a casa se transforma em boate, e troca as mesas e cadeiras por música alta e euforia. Por fim, Luiza encerra mencionando o Tapas 24, que serve as tradicionais tapas espanholas em clima rústico e intimista. E como praias não podem de modo algum faltar, a melhor, na opinião da brasileira, é a do complexo W em Barceloneta “Fica muito cheia, mas vale a pena ir!”, confessa.

 

 

 

Maiorca

 

Maiorca é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, localizado a leste da Espanha, e convida turistas tanto pelas opções de descanso quanto pelo cenário de badalação. Para Luiza, o paraíso serviu como pit stop em meio a uma viagem de festas, ideal para recarregar as energias - e poucas coisas repõem tão bem as energias quanto um bom mergulho! Calo Des Moro e Cala Pi são dois dos melhores e mais celebrados points de mergulho na Palma de Maiorca “Por causa das pedras, o Caló Des Moro é bom para mergulhar e logo ir embora. Já o Cala Pi tem uma infraestrutura maior, uma praia mais bem amparada, da para curtir mais!”, conta Luiza. Para beliscar, a jovem indica o restaurante Anima Beach, localizado na Autovia del Levante. O point funciona no maior estilo beach club, com vista para o mar e petiscos marinhos no menu - pescados e carpaccios são a pedida da casa.

 

 

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}