GPS | MODA

Reformule-se

COLABORADOR Redação    
|   04/08/2017 09:00 ( atualizada 04/08/2017 09:00)   
FOTO Pinterest/Reprodução   
Liberte os calcanhares! A coluna GPS|Moda introduz o mule e mostra como investir no it-shoe com o pé direito

Imagine ter a elegância de um calçado misturada à praticidade de um slipper. Ideal, certo? Importado dos anos 90, o mule é a tendência da temporada que proporciona esse casamento. Queridinho de ícones como Kendall Jenner e Chiara Ferragni, o sapato conquistou a Europa em um tiro, e tem todos os requisitos para estourar nas ruas brasileiras, também. O GPS|Brasília desmistifica o modismo, e faz um dossiê de como investir na novidade sem pisar em falso.

A começar pelas apresentaçóes: o mule, híbrido de sapatilha com rasteira, ganhou ares fashionistas ao voltar a ser destaque no mundo da moda. Uma das precursoras desse come back foi a Gucci, casa italiana que tem apostado forte nas diferentes interpretações do calçado. Falando nelas…

 

 

Brocados e bicos pontudos compõem mais referências retrô. Os bordados, na maioria em temáticas florais e botânicas, dá toques femininos ao calçado. A ponta fina, por outro lado, faz alusão às antigas polainas usadas pela realeza na Idade Média.

 

 

Já os metalizados, também adorados no momento, agregam o twist de modernidade ao corte sério do sapato. Chamam atenção em qualquer look.

 

 

Também não tem como deixar de lado os modelos com salto, ideias para quem não abre mão dos centímetros extras.

 

 

O faux fur também entra na mistura, tornando o calçado perfeito para o inverno. Os modelos que incorporam os pelinhos, além de ganharem um luxo a mais, se mantêm usáveis quando as temperaturas caem.

Mas seja qual foi o modelo de escolha, as fashionistas têm uma dica unânime para incorporar o sapato na produção - jeans! A icônica calça de brim aparece em um casamento perfeito com o mule, combinando descontração a elegância com perfeito equilíbrio. Para brincar com a atmosfera boyish da composição, os cortes boyfriend são favoritos - e se a vontade é exaltar ainda mais o calçado, calça pescador! A modelagem de barras curtas já foi, há muito, sinónimo de deselegância. Hoje, é indispensável entre as it-girls, que abusam do comprimento para colocar o mule em evidencia.

 

 

 

Contudo, nem só de jeans se formam as produções mule friendly. Investir num look relax pode ser demasiado fashion, se moletons, pulsares e jaquetas estiverem na companhia do it-shoe. A tendência lounge wear se encarrega justamente de reformular as definições de confortável, repaginando as roupas “de usar em casa” de forma que vistam perfeitamente fora do lar - e o mule, com sua carinha de pantufa fashion, é uma soma exata a essa equação.

 

 

Todavia, se a vontade é radicalizar em uma composição elegante, o sapato também acompanha! A saia midi já conquistou os guarda-roupas por conseguir agregar elegância a qualquer look, e combinada com a inspiração masculina do mule, resulta em uma bela harmonia de gêneros. Closet reformulado!

 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}