GPS | ENTRETENIMENTO

On the road

COLABORADOR Thamara Maria   
|   02/08/2017 07:00 ( atualizada 02/08/2017 07:00)   
FOTO Cortesia/Reprodução   
Banda brasiliense Ellefante é única representante latino-americana em festivais alemães neste mês

Que Brasília é um cenário efervescente de música independente e está cheia de talentos, todo mundo já sabe, a novidade é que tem banda local indo representar o Brasil lá fora. Isso mesmo! Os meninos da Ellefante foram convidados para participar dos festivais Lott e Confluentes, que acontecem na Alemanha dias 4 e 5 de agosto, respectivamente. Inclusive, eles já estão por lá.

 

Para quem não conhece, a Ellefante é uma banda brasiliense formada por Fernando Vaz, vocalista e guitarrista, Adriano Pasqua, baixista, e João Dito, baterista, que se conheceram no meio da música e estão juntos há quase dois anos, trazendo um mix que vai do folk a ritmos africanos. O convite para os festivais surgiu o contato deles com a organização do evento. “Nós ficamos sabendo dos festivais e mandamos o material. Eles curtiram muito o som, disseram que tinha uma brasilidade diferente de tudo que ia rolar no festival” diz Fernando.

 

 

O trio será a única banda latino-americana a se apresentar nos eventos, o que para muitos pode parecer um peso, mas eles levam com tranquilidade e bastante gratidão. “Nós estamos muito felizes com isso, de verdade. É uma honra” declara o vocalista. Contudo, as expectativas são grandes. “A experiência vai abrir nossa cabeça, nos fazer entender outros públicos, além de agregar no currículo e abrir portas, tudo com o pé bem no chão” garante.

 

Mesmo adquirindo visibilidade internacional, os músicos dão muita importância para o público local e prometem trazer muitas novidades para os fãs brasilienses após voltarem dos festivais, entre elas: disco quase finalizado, repertório inédito, show de cara nova, gravação de clipe e por aí vai.

 

Festivais

 

 

O Lott Festival, que acontece na cidade de Raversbeuren, é um evento colaborativo sem fins lucrativos em que se apresentam músicos do mundo inteiro. Neste ano, a festa está comemorando 40 anos de existência, promovendo cultura e integração artística para diferentes públicos por um preço acessível.  

 

Já o Confluentes, que será em Koblenz, mistura música, cultura, arte e caridade em um só evento, convertendo todo seu lucro para a associação Crianças Aid Bulgária. O palco em que se apresentará a Ellefante será um velho cinema da cidade, Luxor, trazendo uma experiência nova e lúdica aos presentes.

 

 

Banda Ellefante

http://www.ellefanteoficial.com.br/

ellefanteoficial@gmail.com

Facebook: /ellefanteoficial

Instagram: @ellefanteoficial

Youtube: /ellefanteoficial


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}