GPS | TECNOLOGIA

A era do Facebook

COLABORADOR Redação   
|   01/08/2017 16:50 ( atualizada 01/08/2017 16:50)   
FOTO Reprodução   
Brasília recebe curso de Facebook Marketing Experience voltado para novos empreendedores

Curtidas aqui, compartilhamentos ali. O Facebook já é parte integral da rotina das pessoas, seja para manter contato com amigos, acompanhar notícias ou até fazer compras. Pensando nas mil e uma utilidades da ferramenta, a jornalista, especialista em marketing digital, Danuta Ferreira ministra o curso Facebook Marketing Experience, no Thook Espaço Coworking.

 

Voltado para empreendedores, profissionais da área de comunicação e apaixonados pelo mundo digital, o curso aborda conceitos básicos da ferramenta e introduz o técnicas de nível intermediário, com ensinamentos extras sobre Instagram e mail marketing. "As aulas são ideias para quem está começando a entrar nesse mundo. Meus alunos são, em sua maioria, pequenos empresários que buscam atingir consumidores e novos públicos pelas redes sociais", explica Danuta.

 

Ministrando as aulas há mais de três anos, Danuta é formada em jornalismo especializada em marketing digital. Defensora do uso das redes sociais para variados fins, a profissional ficou ainda mais conhecida após ministrar palestras na Campus Party Brasília. "Esse assunto é raro de ser abordado em Brasília. Já fui convidada para dar aulas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e outras capitais que não tem muitos profissionais na área", conta. Pela forte demanda dos alunos, Danuta está desenvolvendo novos workshops na área digital.

 

A profissional defende que investir no Facebook tem um custo mais baixo que criar um site, por exemplo. "O Facebook tem várias ferramentas incríveis, como os grupos, por exemplo", ressalta. Danuta conta que alunas de um pequeno buffet apostam toda a divulgação nos grupos e recebem centenas de encomendas. "Elas não gastam mais com propagandas."

 

Mudança social

 

"Estamos na era do empreendedorismo e a liberdade que a internet proporcionou as pessoas tem mudado o comportamento social", diz. Hoje em dia, segundo a jornalista, é até difícil manter pessoas em empregos técnicos, como salões de beleza. "As manicures se lançam nas redes sociais e fazem as unhas na casa das clientes, sem precisar trabalhar para uma empresa", explica.

 

Danuta conta que teve um casal de alunos, aposentados, que possuíam um salão e um hotel fazenda. "Era bem engraçado porque eles não sabiam nem ligar o computador, mas aprenderam a gerenciar redes sociais, tudo pelo celular", lembra.  "Antigamente quem me procuravam eram os mais novos, hoje em dia todas as idades estão investindo na comunicação pelo Facebook, o que é incrível", defende.

 

Serviço

Facebook Marketing Experience

Investimento entre R$ 599 e R$ 650

Onde: Thook Espaço Coworking (CLN 211, bloco A)

Contato: (61) 97401-6678

Turmas em fechamento


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}