GPS | DESTINO

Próxima parada

COLABORADOR Redação   
|   29/07/2017 07:00 ( atualizada 29/07/2017 07:00)   
FOTO Reprodução   
Atriz Maria Paula Fidalgo entrega seus points preferidos da Chapada dos Veadeiros

Com todas as suas belezas naturais, cachoeiras, luas incríveis, nasceres e pores do sol maravilhosos, a Chapada dos Veadeiros é um destino perfeito tanto para momentos de meditação, como para quem busca aventuras radicais. Já a atriz brasiliense Maria Paula Fidalgo procura unir o melhor dos dois mundos quando desembarca nesse paraíso vizinho à Brasília. “A minha relação com a Chapada é de absoluto encantamento. Acho o lugar mais especial do planeta Terra. É aonde eu vou para refazer minha energia, descansar, recarregar as baterias e ficar pronta para encarar os desafios da vida urbana”, afirma a atriz, que entregou ao GPS|Brasília suas principais dicas do que fazer por lá!

Aos aventureiros, Maria Paula recomenda a Tirolesa Voo do Gavião, localizada na Pousada Fazenda São Bento. “O voo é uma experiência incrível! Dentro da mesma pousada também vale muito a pena visitar cachoeiras Almécegas I e II”, indica. As cachoeiras do Parque da Chapada dos Veadeiros também entram na lista de passeios preferidos da atriz. Suas favoritas são os Canyons e já avisa de antemão que tem que ter disposição para chegar até lá. “A caminhada é longa, mas vale cem por cento, pois, para mim é um dos visuais mais lindos do planeta”, afirma.


Tirolesa Voo do Gavião e Almécegas I e II


Vamos falar de gastronomia? Para elencar o lado de dar água na boca do roteiro, Maria Paula destaca uma risoteria “deliciosa” em São Jorge, a Santo Cerrado Risoteria & Cafeteria.  Além do amplo cardápio de risotos, outro atrativo da casa é seu ambiente rústico-cool e aconchegante, com vista para o Parque. É uma ótima dica de local para apreciar o por do sol! Já em Alto Paraíso, a indicação da atriz é um pit-stop para degustar um “burgão” no Quiri Quiri Gourmet Burger. “Também vou bastante ao Restaurante Jambalaya. É um local mais sofisticado que abre apenas para jantar e possui um ambiente super agradável e decoração maravilhosa”, conta.


Santo Cerrado, Quiri Quiri e Jambalaya


Para curtir um momento meditativo, Maria Paula indica assistir às apresentações de Geetika Sampatti, no Gota Sat Som, um templo formato de gota que reúne apresentações musicais e vivências de som e respiração. A musicista se apresenta aos sábados com Música Essencial de 18h às 20h, e, aos domingos, com Cantos Sagrados, de 10h às 13h.  “Se você quer ser e ser visto, vá na Feirinha!”. Todos os sábados, das 7h às 12h, a Feira do Produtor Rural em Alto Paraíso é o point para encontros e comprinhas e é um programa imperdível aos visitantes. Por lá, diversas comidas e produtos orgânicos, cremes, incensos, roupas, comidinhas e uma tapioca deliciosa.


Gota Sat Som


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}