GPS | GPS|TOM

Laerte-se!

Conversa com Bial recebe a cartunista Laerte e trata a questão da transgeneralidade com inteligência e pitadas de humor

Ele nasceu homem, heteressexual, viveu bissexual, se assumiu gay e hoje vive sua transexualidade feminina com toda franqueza e dignidade que uma pessoa de de 66 anos pode ter!

 

Ontem, o programa Conversa com Bial, da Rede Globo de televisão trouxe como convidado... ops! Convidada - me perdoem se cometer aqui lapsos temporais, a cartunista Laerte Coutinho.

 

O que era para ser uma entrevista, acabou se tornando um bate-papo extraordinário e esclarecedor sobre a transgeneralidade que viveu e vive Laerte. De uma forma leve e bem humorada (claro!), o programa colocou na mesa todas as nuances que permeiam a condição da pessoa trans, que para alguns ainda pode ser tão “estranha”, mas que tem se tornado cada vez mais frequente e próxima de nossa realidade social.

 

 

Mas afinal, qual a importância disto? TODA!

 

A transgeneralidade é uma realidade! E quanto mais esta pauta for debatida, esclarecida, desmistificada, menos nós iremos ser testemunhas de barbáries como a que aconteceu a travesti Dandara dos Santos, morta a pauladas no início do ano, em Fortaleza-CE. Cito este caso porque também foi trazido na entrevista, mas poderia falar das centenas de pessoas trans que são assassinadas todos os meses no Brasil! Isto precisa parar!

 

“Aberração?”, é vivermos numa sociedade que mata aquilo que é diferente do seu padrão normativo. "Estranho?", é um país que entrega suas leis nas mãos de seguimentos partidários religiosos tradicionalistas, que julgam e condenam à morte seres humanos que só querem e precisam ser felizes em sua condição mais humana.

 

Foi delicioso rir, se emocionar e admirar a Laerte ontem. Mas, mais maravilhoso ainda, foi acordar hoje com um Laerte dentro de mim: livre, autêntico, íntegro e feliz com a minha condição única de SER humano!

 

Laerte-se!


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}