GPS | DESTINO

Beleza grega

COLABORADOR Redação   
|   08/07/2017 07:00 ( atualizada 08/07/2017 07:00)   
FOTO Reprodução/Instagram   
Claudia Fittipaldi Salomão dá dicas imperdíveis para desfrutar a ilha de Mykonos

Pôr do sol único, praias de tirar o fôlego, beach clubs, paisagens deslumbrantes, noites agitadas, glamour nas ruelas, gente bonita.... Ah, o verão europeu! Destino cobiçado tanto por mochileiros como milionários, a ilha de Mykonos, na Grécia, é a aposta de turistas de todo o mundo para curtir a estação ensolarada em grande estilo. A empresária brasiliense Claudia Fittipaldi Salomão escolheu o local para aproveitar dias encantadores e únicos ao lado da família e compartilhou as melhores programações do seu roteiro com os leitores do GPS|Brasília. Anote aí!

Novidade por lá, o 180º é um sunset bar localizado distante do fervido centro, no alto da montanha do Castelo Panigirakis. A dica é ideal para quem procura degustar um delicioso drink no fim do dia, ao pôr do sol, com um som eletrônico suave. O nome é inspirado na vista 180 º que o local proporciona: o centro de Mykonos abaixo e, no horizonte, as ilhas de Tinos, Syros e Delos.


Bar 180º

Vamos falar de lugares com um pouco mais de agito? A primeira sugestão é o Jackie O’ Beach Club & Restaurant. O beach club é um tradicional local de curtição para o público gay, mas todos se divertem ao chegar lá. "O mar é lindo e o serviço é incrível! Lá também acontece a prática de vários esportes radicais", conta Claudia. Já o Alemagou Beach Bar Restaurant, na praia de Ftelia, é a opção para quem busca um dia mais good vibes e roots. A praia tem um toque rústico-chique, equipada com restaurantes incríveis e lojinhas super cool com marcas de todo o mundo.

Jackie O' e Alemagou

Com balada nas terças, quintas e domingos, a Scorpios está no topo da lista de locais mais bem-frequentados da ilha. "Os dias por lá são incríveis e o visual é ímpar. A noite nesta praia reserva as melhores baladas, que deixam enormes filas na porta. Porém, a entrada só é permitida com reservas", avisa a empresária. Encrostado nas rochas do mar, o Spilia Seaside Restaurant é a pedida certa para curtir uma boa comida mediterrânea, seja sob o sol ou luar, ao som de um ótimo DJ. A cozinha da casa é exclusivamente dedicada a frutos do mar.


Scorpios e Spilia

Glamurosos e mais reservados, os points de ricos e famosos é a praia de Panormos e o Nammos Beach Club. Diferente das demais, a Panormos é sossegada, longe da imensidão de turistas. Se você preza por momentos relax durante a viagem, a dica é desfrutar o local durante o dia. Disputadíssimo pelos visitantes, a Nammos está localizada na Psarou Beach e segue o ritmo dos beach clubs europeus, onde você chega para almoçar e acaba estendendo o dia inteiro por lá. Só não deixe de chegar cedo, pois o lugar é de fato muito cobiçado!


Panormos e o Nammos Beach Club

Localizado no Belvedere Hotel, o restaurante Nobu Restaurant é uma forte indicação para os amantes da culinária japonesa tradicional. "É um local para vir e ser visto! Está sempre bem movimentado e ocupado por pessoas muito bonitas", diz.. Falando em movimentação, vale também recomendar um ótimo agito no coração de Mykonos, em Lakka, a "balada do momento": Void. Aberta há pouquíssimos dias, o club de três andares traz uma estrutura energizante, incrível e cinematográfica.


Nobu Restaurant e Void

Uma aposta certa de balada clássica e chique é a Moni Club. Pequena e reservada, a casa elenca a lista de melhores nightclubs do mundo e não pode ficar de fora do roteiro dos fervidos turistas. "A Moni não deixa de agradar ninguém! Cada dia é um estilo de música diferente, tem para todos os gostos", afirma Claudia. Para o público jovem, a grande queridinha é a Toy RoOm, balada que elenca a famosa rede de clubes descrita como a mais hot pelos apreciadores de boas festas. Fica a dica!


Moni Club e Toy RoOm

Toda viagem reserva um momento especial para compras, certo? As ruelas do centro da cidade guardam centenas de lojas maravilhosas para um divertido shopping day. Grifes internacionais, designer locais, relógios suíços, joias preciosas... As opções são váriias! Entre as dicas de Claudia, ela destaca labels e lojas que nunca estão vazias, como Soho Soho, a multimarcas Emmy (Balmain, Gucci, Azzedine Alaia, entre outras marcas), Lunettes (ótica-boutique), 
White (mistura de marcas gregas e americanas, entre elas Camilla, a queridinha do verão), Daw (designer de joias e acessórios com peças únicas), 100% Capri (especializada em linho) e Fabrizzio (estilista grego). 


Cláudia Salomão / Gilberto Neto, Márcio e Marcos Salomão


Gilberto Neto, Maria Valentina e Maria Victoria Salomão / Gilberto Neto, Cláudia, Maria Victoria, Maria Valentina e Marcio Salomão


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}