GPS | CULTURA

Plié, sauté

COLABORADOR Redação   
|   06/07/2017 16:53 ( atualizada 06/07/2017 16:53)   
FOTO Luara Baggi/Reprodução   
Seminário Internacional de Dança de Brasília oferece oportunidades no exterior para bailarinos brasileiros

Quem quer seguir carreira com a dança sabe o árduo caminho que tem pela frente em um mercado que não valoriza tanto o profissional desta área. Para dar oportunidades aos bailarinos, a maitrê Gisèle Santoro realiza todo ano, desde 1991, o Seminário Internacional de Dança de Brasília, maior evento do segmento da Capital. Este ano, o encontro acontece dos dias 10 a 23 de julho, nas salas de ensaio e a na Galeria Athos Bulcão do Teatro Nacional Claudio Santoro. Na ocasião, os participantes terão aulas teóricas e práticas de diferentes modalidades de teatro e dança, entre ballet, jazz, street dance e outros.

 

Gisèle foi casada com o maestro Claudio Santoro, que dá nome ao Teatro Nacional de Brasília, e tem arte como sua vida e missão, muito por isso continua realizando o Seminário mesmo com todas as dificuldades. “O Brasil tem bailarinos muito talentosos que, infelizmente, não têm tantas oportunidades por aqui. Então eu me sinto no dever de ajudá-los e, enquanto eu puder, é o que vou fazer”, diz a coreógrafa.

 

 

No seminário, os bailarinos terão aulas com grandes nomes do mundo da dança, como a Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, e mestres de outros países, como Espanha, França e Alemanha. Neste ano serão oferecidas mais de 10 bolsas de estudo e estágios no exterior para os participantes que se destacarem durante o evento.

 

A inclusão social é uma das preocupações da realizadora, que incluiu na grade do evento programação voltada para portadores de necessidades especiais, que terão aulas ministradas por profissionais da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. Sem contar com o projeto Dançar para Viver, Viver para Dançar, que oferece bolsas para crianças e adolescentes que não têm condições de arcar com os custos do Seminário.

 

 

Para que não é bailarino, mas admira a arte da dança, a ocasião contará com programação aberta ao público, como galas, aulas e apresentações.  As inscrições para o Seminário vão até o dia 21 de julho, possibilitando que os alunos possam se inscrever até o último momento e ainda aproveitar as aulas que restam.

 

 

Serviço

XXVII Seminário Internacional de Dança de Brasília

Quando: de 10 a 23 de julho

Onde: salas de ensaio do Teatro Nacional Claudio Santoro

Quanto: de R$ 590 a R$ 1200 – varia de acordo com a quantidade de aulas e nível técnico do aluno

Inscrições: http://www.dancebrasil.art.br

Inscrições para o Dançar para Viver, Viver para Dançar e para as programações para portadores de necessidades especiais: santorogisele@gmail.com

Mais informações: http://www.seminario.dancebrasil.art.br/


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}