GPS | BEM-ESTAR

Energia pura

COLABORADOR Redação   
|   30/06/2017 16:00 ( atualizada 30/06/2017 16:00)   
FOTO Cortesia   
Produção cem por cento orgânica de açaí Native Berries chega ao mercado brasiliense

Ao norte de Belém do Pará nasce de uma palmeira um fruto curioso que de uns tempos para cá tornou-se muito popular: o açaí. O pomo que lembra uma blueberry de cor roxa é praticamente 100% brasileiro. E 90% da fruta é produzida na capital do Pará, onde o terroir da região propicia o sabor apetitoso. Apesar da origem brasileira, o mercado dos Estados Unidos está entre os maiores consumidores de açaí no mundo.

Há cerca de 19 anos, três gringos introduziram o produto por lá. Tudo que contém açaí passou a ser chamativo. Hoje, existe de açaí em pó a xampu e medicamento com a fruta. Herdeiro de um dos grupos laboratoriais mais conhecidos do Brasil, o Sabin, Rafael Vaz vivia em Miami quando recebeu a proposta de ser o sócio-investidor do Native Berries, recém-chegado nas prateleiras de mercados da Califórnia e da Flórida. "O açaí é uma riqueza exclusiva do Brasi, sendo o único lugar aonde nasce esse fruto. A maior empresa do mundo de açaí é americana, o que mostra o tamanho do mercado dos Estados Unidos. A fruta ficou famosa nas gôndolas americanas por conta do seu poder nutricional, que foi divulgado por médicos e famosos americanos na mídia", explica Rafael.

O Native Berries é um produto cem por cento orgânico, livre de agrotóxicos e fertilizantes. O congelamento da fruta acontece por meio de uma tecnologia update no ramo alimentício: o Flash Freezing. “Fazemos um congelamento em 15 minutos e só depois a gente embala num saquinho que lembra o de picolé. Fácil de abrir e na medida certa”, detalha o empresário. A técnica se assemelha ao modelo conhecido como prensado a frio.

Para a felicidade dos brasilienses, a marca desembarca oficialmente na Capital Federal nesta sexta-feira, 30, com lançamento em evento no projeto Na Praia. Durante a ocasião, os brasilienses poderão saborear packs com barrinhas de polpas e sorbets de açaí orgânico misturados com extrato orgânico de guaraná ou com purê de banana orgânica. O carro-chefe também estará disponível: o açaí puríssimo, que pode ser degustado na tigela ou usado como ingrediente nas mais variadas receitas salgadas e doces, como risotos, molhos, pudins e trufas.


Rafael Vaz

Sobre a chegada a Brasília, Rafael conta que a expectativa é muito alta. "Sabemos que o mercado da Capital é um dos principais no consumo de açaí em nível nacional. Iniciamos nossa parceria com as Lojas Bio Mundo e estamos em negociação com as principais redes da cidade", conta. No evento, será exposto toda a linha de produtos e terá preparação de açaí na hora com seis topings diferentes. "Além disso, teremos um drink feito a base de açaí, o Amazon Mule que vem de acordo com a estratégia de marketing da empresa de disseminar a ideia de que o açaí é mais que açaí na tigela e sim um ingrediente que serve para várias receitas como risoto, nhoque, trufa vegana, pão fit de açaí entre outros! Queremos deixar os Brasilienses de boca roxa!", acrescenta.

"O mercado brasileiro já estava nos nossos planos, mas adiantamos o lançamento por aqui por conta do crescimento exponencial dos produtos orgânicos no País. Um exemplo disso é a Biofach, feira de produtos orgânicos e naturais que participamos em São Paulo no último mês, que teve um crescimento de 35% em visitantes em um ano. Mantivemos a qualidade do produto desenvolvido para o mercado americano e a recepção tem sido ótima", conta Rafael.



 


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}