GPS | CULTURA

Celebrar a arte

UnB leva mostra de performances e festa para a Casa de Cultura da América Latina, no Setor Comercial Sul

A Casa de Cultura da América Latina (CAL/DEX), no Setor Comercial Sul, sediará neste sábado, 1º, a 15ª edição do projeto experimental de performances Tubo de Ensaios – TubURBANOS. Idealizado e promovido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) da Universidade de Brasília, em parceria com a CAL, o Cometa Cenas (Artes Cênicas/UnB) e o Coletivo Labirinto, o projeto traz como tema, este ano, a reflexão sobre o direito à cidade: afinal, Cidade para quem?.

Segundo a diretora da DEA, Branda Oliveira Kelly, o tema é importante porque está muito em evidência"Em São Paulo tivemos muitas discussões sobre intervenção e o combate da gestão Dória, não é? Sentimos isso até dentro da nossa própria universidade. Isso evidenciou a tensão que existe entre a voz das ruas, o desejo das pessoas de se expressarem e a possibilidade disso acontecer no espaço público", disse.



O Tubo de Ensaios é um tradicional evento de performances promovido pela DEA/UnB com intuito de incentivar a arte local e ocupar Brasília com a linguagem da performance. O evento é composto por duas partes: a primeira, uma mostra de performances, que vai das 21h às 23h, convida o público para refletir sobre o direito à cidade. Em seguida, uma festa ocupa o beco de trás da sede da CAL. A entrada é mediante 1kg de alimento não perecível.

Revitalizando

A Casa de Cultura da América Latina da Universidade de Brasília é um instrumento cultural que estava subutilizado nos últimos anos. A inauguração da galeria É Tudo Nosso marcou o processo de revitalização que esse importante aparato vem sofrendo. O evento TuURBANOS - Mostra e Festa também tem o intuito de trazer maior movimentação para o espaço. O tema desta edição incentiva o debate sobre as relações com os espaços públicos, sobre as manifestações urbanas de arte, pichos, grafites e outros tipos de intervenção urbana. O projeto completa 16 anos e foi realizado, por muito tempo, no campus Darcy Ribeiro. A última edição, em 2016, levou a temática do “Pós-apocalipse” para o CONIC e reuniu cerca de 800 pessoas no evento.

Serviço
TubURBANOS - Mostra e Festa

Data: 01 de julho
Hora: À partir das 21 hrs
Local: Casa de Cultura da América Latina da UnB
Atrações: Performances Culturais | DJ Cajuana | DJ Hiago | DJ Bill | DJ Capanema
Link: https://www.facebook.com/events/1067575330041345/
Entrada mediante 1kg de alimento


Todos os direitos reservados - 2014
Política de Privacidade
Termos e Condições
Anúncie Conosco:
SHIS QI 05, Bloco F, sala 122, Centro Comercial Gilberto Salomão
CEP 71615-560 - Brasília - DF - Brasil
Telefone: +55 (61) 3364-4512 | Email: info@gpsbrasilia.com.br
{slideshow_baner}